Livro investiga as raízes do ódio entre Menotti e Bilardo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
César Luis Menotti e Carlos Bilardo são os dois maiores técnicos da história do futebol argentino. Campeões das Copas de 1978 e 1986, deixaram um legado vasto e dividiram o país entre menottistas e bilardistas, tema do excelente livro que acaba de ser lançado em Buenos Aires.
Com 272 páginas, "La Verdadera Historia", escrito por um jornalista menottista (Nestor López) e outro bilardista (Nicolás Cayetano), analisa a discussão sem fim que domina o futebol e a filosofia na Argentina desde os anos 1980, ajudando a entender o que leva os nossos vizinhos ao confronto e ao exagero na defesa de determinado grupo de ideias.
O livro investiga a história, a evolução e o futuro desta discórdia, revelando que os dois eram camaradas na década de 1970, mas que as críticas públicas de Menotti à seleção argentina de Bilardo detonaram a rixa que resultou em casas apedrejadas e até na omissão do sobrenome da filha de Bilardo no colégio, tamanha a perseguição menottista.
Quem quiser esmiuçar a afinidade argentina pela estética e inteligência (características do menottismo) ou o apreço pela vitória a todo o custo (resumo do bilardismo), não vai se arrepender. O livro custa 990 pesos (cerca de R$ 65) e pode ser comprado aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.