Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Por que Hernán Crespo vestiu terno preto mesmo no calor da tarde de Limeira
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os termômetros marcavam cerca de 30 graus em Limeira quando o São Paulo pisou no gramado do Estádio Major Levy Sobrinho pouco antes das 17 horas de ontem (3). Enquanto o time se distribuía no gramado, o argentino Hernán Crespo se acomodava na área técnica vestindo um... impecável terno negro.
O "estilo Crespo" tem um motivo, e não está ligado ao seu passado europeu. Dos maiores goleadores do milênio, o argentino brilhou em clubes como Inter de Milão, Milan, Parma e Lazio em uma Itália que sempre aliou o futebol à moda.
"Uso traje para homenagear meu pai", contou Hernán Crespo, ao diário "Olé", em janeiro, ao ganhar a Sul-Americana pelo Defensa y Justicia. "Acordava cedo para treinar e via meu pai saindo para trabalhar de terno e gravata. E queria ser como ele, o olhava, e isso o futebol não me dava, era sempre calção curto."
"Bem, talvez sejam loucuras de moleque, mas é uma forma de representá-lo, gosto de me vestir com esta forma e este estilo, negro, sóbrio. Viver na Europa te agrega valor, mas o traje vem de família, tem a ver com o velho Jorge."
E o que fazia o pai de Crespo? "Trabalhava na comissão da Bolsa de Valores, no centro de Buenos Aires. Eu o via empilchado a full [gíria portenha cujo equivalente em português seria "na estica"] e queria ser como ele, imagine..."
O terno não durou os 90 minutos em Limeira - Hernán por momentos ficou com a camisa branca por dentro da calça preta. Na decisão da Sul-Americana, sim: ele bancou os 35 graus do janeiro de Córdoba trajado e empilchado a full.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.