Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Crespo: 'Fui tão bem tratado no Brasil que sonho em dirigir a Amarelinha'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Hernán Crespo participou de um longo bate-papo com o jornal argentino "Olé" na noite de ontem (15), na estreia do programa "Por Goleada", na plataforma Twitch. Sem trabalhar desde a saída do São Paulo, em outubro, Crespo fez vários elogios ao tratamento recebido no Brasil. Disse ainda que o carinho pelo país é tamanho que sonha até em treinar a seleção hoje comandada por Tite.
"Seria um desafio. Sabem por quê? Me inspira. A seleção argentina está por cima de tudo, mas seria um desafio geral, até educacional. Para mostrar que [argentinos e brasileiros] podemos conviver, estar juntos. Me parece que para o mundo esportivo seria muito bom romper estas estruturas. Seria socialmente bacana. Um argentino treinando a seleção brasileira seria ótimo", disse Crespo ao "Olé".
Falar português, pelo menos, ele já sabe, como destacou na entrevista ao jornal argentino: "Sou um cara de pau, me viro com qualquer coisa. Entender, eu entendia bem [o português]. É um gesto de respeito pelo país e pelas pessoas. Tentar falar o idioma do lugar que está me dando trabalho me parecia lógico. Era uma questão de educação".
Sem dar pistas sobre seus próximos passos ("Estou curtindo o momento"), ele reservou um trecho da conversa para detalhar os elogios ao tratamento recebido em 2021 no São Paulo: "Conheci pouco do Brasil, porque jogávamos a cada três dias, eram muitas viagens. Foi lindo. Fui muito bem tratado no São Paulo e no Brasil, por isso seria um sonho treinar a Amarelinha. Pelo tamanho do Brasil, podemos dizer que conheci pouco. Ia para o Rio, por exemplo, e via o Cristo. É um país muito lindo".
Impasse
Embora tenha reservado elogios à experiência no São Paulo no ano passado, a relação de Crespo com o clube, vale lembrar, sofreu um grande abalo desde que as partes começaram a discutir os valores que o argentino teria a receber, segundo informou o colega Brunno Carvalho, aqui no UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.