Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com derrota em casa: a complicada estreia de Tevez como técnico em Rosário
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Carlitos Tevez estreou ontem (24) à noite como técnico do Rosario Central. Mesmo jogando em casa, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Gimnasia y Esgrima de La Plata, em partida pela quinta rodada do Campeonato Argentino.
O ex-atacante do Corinthians terá dias difíceis pela frente. Com a queda, o Central agora ocupa a 24ª posição na tabela, com quatro pontos, enquanto o Gimnasia é o líder provisório, com 11.
Confira quatro histórias deixadas pela estreia de Carlitos como treinador.
Carteirada
Tevez não poderia assinar a planilha por não ter o curso completo de técnico da AFA. Ele estava formalmente habilitado a ser assistente, não a responder como treinador principal. Mesmo assim, rubricou seu nome normalmente. O motivo? Uma autorização de "Chiqui" Tapia, presidente da AFA, seu amigo.
Outra cara
Por opção de Caritos, o Central atuou com três mudanças com relação à equipe que vinha atuando antes da sua chegada. Ele trocou um zagueiro e dois meio-campistas. Fechou mais o time e propôs um jogo travado, sem oportunidades de gol.
O 1 a 0 do Gimnasia só saiu aos 33 do segundo tempo —Tevez atribuiu o placar ao desgaste físico da equipe.
Improviso
Ele, porém, não escapou das críticas das rádios e portais de Rosário, que definiram a atuação da equipe como "triste".
"Não sejamos ingênuos. Os improvisados só sabem improvisar", resumia a postagem que viralizou na cidade na madrugada, sobre o começo de Carlitos no cargo.
Farpas
Depois da partida, Tevez se disse "cheio de energia, como não se sentia desde parar de jogar". Elogiou o desempenho da equipe, "de igual para igual até os 70 minutos" e iniciou uma discussão com um jornalista ao ser questionado sobre a ausência de "Chapa" Retegui, que seria seu auxiliar.
"Deixe de f...., irmão, aqui é Carlos Tevez", respondeu, assumindo toda a responsabilidade pelo trabalho e pela derrota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.