Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
River Plate planeja 2023 com a permanência do técnico Marcelo Gallardo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O clube brasileiro que sonhar com a contratação do técnico argentino Marcelo Gallardo vai, ao que tudo indica, precisar esperar pelo menos mais uma temporada. A coluna apurou que o River Plate já começou a planejar seu 2023 com a permanência do treinador, em que pese o atual contrato de Gallardo terminar no mês que vem.
O técnico não confirmou se seguirá no River, mas a intenção dos dirigentes é garantir a sua permanência. Seria a sua nona temporada seguida no comando da equipe.
Quem convive com o treinador garante que uma decisão sobre sua continuidade não foi definida, mas há sim sinais que indicam sua continuidade em Núñez.
O primeiro fato é a pré-temporada, já designada para Miami no começo de janeiro, como ele sempre preferiu. O segundo: a tentativa de renovação dos contratos de Enzo Pérez, Franco Armani e Nicolás de La Cruz. O trio poderia sair e "fazer caixa" sem o treinador por lá.
Outra constatação: a atual temporada tem tudo para ser a primeira de Gallardo sem um título pelo River (a exceção foi 2020, com o calendário afetado pela pandemia, sem nenhuma volta olímpica).
Um "animal competitivo", como ele mesmo se define, jamais terminaria sua obra no clube saindo por baixo e sem comemorar um título. Imaginar que 2023 seja sua revanche faz todo o sentido para quem está familiarizado com os bastidores do River, que ainda briga pelo título do atual Campeonato Argentino, embora com poucas chances.
O clube está em quinto na classificação geral, seis pontos atrás do líder, o Atlético Tucumán, com quatro jogos para o fim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.