Topo

Tales Torraga

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Argentina confia na presença de Di María para pegar Austrália pelas oitavas

Di María em ação pela Argentina no duelo contra a Polônia, pela Copa do Mundo do Qatar - Odd ANDERSEN / AFP
Di María em ação pela Argentina no duelo contra a Polônia, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Odd ANDERSEN / AFP

Colunista do UOL

01/12/2022 09h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

* Autor do gol do título argentino contra o Brasil na Copa América do Maracanã, o atacante Ángel Di María terá condições de jogo para enfrentar a Austrália, segundo apurou a coluna. O que ainda não está claro é se ele começa jogando ou fica no banco, esperando pelo desenrolar da partida e pelo rendimento do trio Julián Álvarez, Lionel Messi e Lautaro Martínez.

* Di María sentiu uma contratura no quadríceps da perna esquerda, e entender sua condição física no aquecimento para a partida deve decidir a titularidade ou não. Ninguém, nesta quinta-feira (1º) na concentração argentina, diz que ele não vai jogar o confronto válido pelas oitavas de final.

* O escasso descanso argentino até a decisão das 16h (de Brasília) de sábado é realmente um motivo de tensão na comissão técnica, que até lá não pretende fazer nada mais do que recuperar o elenco do desgaste desta primeira fase.

* Aplausos para Nicolás Otamendi, um dos melhores zagueiros de toda a Copa. Conferir seu desempenho contra ataques mais fortes é tema de muita discussão em Buenos Aires.

* Idem para o rendimento do meio-campo. É uma incógnita saber se Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis MacAllister vão conseguir proteger a última linha de defensores nos momentos mais difíceis.

* Os gols de MacAllister e Julián são "uma carícia na alma" do futebol local argentinos. Ambos se destacaram com as camisas de Boca Juniors e River Plate, e ambas as torcidas encamparam as comemorações como se fossem próprias.

* "Lionel Scaloni melhora tudo o que toca", foi o certeiro comentário de Hugo Balassone no canal de TV TyC Sports. O técnico argentino tem dado uma aula de comando nesta Copa. Medo zero de mexer no time, que entende seus propósitos.

* "Nasce uma estrela", definem os portais argentinos sobre o nível de Enzo Fernández nesta Copa. Não são poucos os que afirmam que sua ida ao Real Madrid está perto de ser fechada.

* "Futebol champanhe" em sua expressão máxima. O termo que define a classe refinada do futebol argentino está na boca dos portenhos nesta quinta-feira depois da jogada dos 27 toques que terminou no gol de Julián Álvarez para selar os 2 a 0 sobre a Polônia.