Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Lionel Scaloni vai renovar contrato como técnico da seleção argentina
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Campeã da Copa do Mundo do Qatar, a seleção argentina vai continuar com o técnico Lionel Scaloni até o próximo Mundial, que será realizado no México, Canadá e Estados Unidos, em 2026.
A coluna apurou que sua renovação de contrato com a AFA (Associação de Futebol Argentino) está "devidamente encaminhada", e a extensão do vínculo será anunciada nas próximas semanas.
A seleção azul e branca volta a campo para dois amistosos, no Monumental de Núñez, nos dias 21 e 28 de março (datas provisórias), com adversários ainda a serem definidos, com a habitual presença do treinador.
Os jogos são aguardados com especial interesse em Buenos Aires. Será, afinal, a retomada da "Scaloneta" (apelido da atual seleção) depois do histórico título do Qatar.
Leve dúvida
Entre o treinador e "Chiqui" Tapia, presidente da AFA, há grande gratidão mútua. Scaloni reconhece que Tapia foi corajoso depois da Copa do Mundo de 2018 ao lhe oferecer o cargo.
E o presidente também olha para o treinador como alguém que merece consideração. As diferenças econômicas entre as duas propostas (do técnico e da AFA) para a renovação do contrato serão resolvidas "sem dramas" nas próximas reuniões, pelo que informaram à coluna.
Os cofres da entidade já estão devidamente recheados depois da recente conquista no Qatar. Só de premiação pelo título, a Argentina recebeu R$ 218,22 milhões (US$ 42 milhões) da Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.