Topo

Tales Torraga

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Técnico ex-São Paulo: tricampeão no Qatar, Crespo vive semanas decisivas

Técnico argentino Hernán Crespo posa com troféu no Qatar - Reprodução Twitter
Técnico argentino Hernán Crespo posa com troféu no Qatar Imagem: Reprodução Twitter

Colunista do UOL

09/05/2023 08h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Três títulos em dois meses. Ex-treinador do São Paulo, Hernán Crespo levou ontem (8) o Al Duhail à conquista da Liga do Qatar. Ele já havia conquistado a Copa das Estrelas e a Copa Príncipe, ambas em março.

Trabalhando no Qatar desde março de 2022, Crespo, de 47 anos, tem contrato com o clube até o mês que vem, e nas próximas semanas vai decidir como seguirá sua carreira.

O jornal argentino "La Nación" publicou ontem que ele avalia um retorno à América do Sul, onde ganhou a Copa Sul-Americana de 2020 com o Defensa y Justicia e o Campeonato Paulista de 2021 com o São Paulo.

Outra possibilidade para Crespo, segundo o canal de TV argentino TyC Sports, é o Campeonato Espanhol.

Como jogador, Crespo brilhou na Itália (Parma, Lazio, Inter e Milan) e Inglaterra (Chelsea), e considera que agora é o momento de atuar na liga espanhola.

Embora não esteja descartada, sua permanência no Qatar é considerada improvável. Crespo avalia que o momento é propício para partir em busca de campeonatos mais fortes.

O assistente de Crespo no Qatar é Sebastián Domínguez, ex-zagueiro do Corinthians e da seleção argentina, que também pretende tal salto.

A coluna apurou que Crespo foi sondado pelo Independiente, que fechou nas últimas semanas com o argentino Ricardo Zielinski. Outra possibilidade para o ex-são-paulino era a seleção do Peru, para o lugar de Ricardo Gareca, mas as negociações não evoluíram.

Não houve propostas recentes vindas dos clubes brasileiros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Crespo conquistou a Copa Sul-Americana de 2020 pelo Defensa y Justicia, e não Banfield.