Topo

Tales Torraga

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Favorito? Fluminense precisa abrir o olho com o Argentinos Juniors

Colunista do UOL

05/07/2023 13h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O sorteio do mata-mata da Libertadores foi acompanhado com estridência hoje (5) em Buenos Aires. A possibilidade de um Boca Juniors x River Plate dominou as atenções, mas houve também análise para um outro confronto interessante entre as duas principais escolas do continente, com Argentinos Juniors x Fluminense e decisão no Maracanã.

Não há muitos motivos para o Fluminense relaxar com o sorteio. O que o Argentinos Juniors demonstrou na primeira fase, eliminando o Corinthians e quase tomando a liderança do Independiente del Valle, não foi obra do destino.

"Eis um grande teste de competência para Gabriel Milito, técnico do Argentinos Juniors", analisou Rolfi Montenegro, ex-jogador de Independiente e River Plate, hoje comentarista do canal de TV TyC Sports.

"Ele vai enfrentar o treinador que foi escolhido para a seleção brasileira, e uma eventual vitória contra o Flu colocaria Gabriel em outra prateleira, e ele faz por merecer", finalizou.

"É um time [Argentinos] completo. Não tem grandes figuras, mas leva um funcionamento interessante e que pode sim endurecer contra o Fluminense", comentou o jornalista Daniel Arcucci, do F90, da ESPN, programa mais assistido da Argentina na hora do almoço.

"Os brasileiros não podem jamais menosprezar este Argentinos, que vai fechar o time e manter a chance de classificação até o final deste cruzamento", concluiu.

Outro alerta para o Fluminense veio do jornalista Guido Glait, da TyC Sports: "Não vamos nos esquecer que o Argentinos deixou escapar a liderança para o Del Valle só nos últimos minutos. Isso mudaria tudo".