Topo

Tales Torraga

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

River Plate começa mata-mata contra Inter como favorito

Colunista do UOL

05/07/2023 13h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O River Plate x Internacional das oitavas de final foi encarado pelos comentaristas argentinos como um "jogo acessível" para o gigante de Núñez, "que entra no cruzamento como favorito."

"Com a possibilidade de um Palmeiras ou de um Boca, receber o Inter nas oitavas é uma boa notícia para o River", comentou Gustavo López, apresentador da Rádio La Red, a mais ouvida do esporte em Buenos Aires.

"Este River mostrou caráter nos últimos dois jogos. Precisou ganhar e ganhou."

"Deve fazer a mesma coisa agora contra o Inter, diminuindo os riscos e levando a definição do mata-mata para o momento em que for mais conveniente. É um time muito forte no ataque e que vai resolver os problemas da defesa com a chegada de Ramiro Funes Mori", seguiu o radialista, que não teme a sequência de adversários brasileiros. "Para ser campeão, precisam ganhar de todos."

Há uma série de coincidências entre a atual campanha do River com a de 2015, primeiro dos dois títulos de Libertadores de Marcelo Gallardo pelo clube.

"É claro que é um confronto perigoso, mas Demichelis até aqui mostrou, salvo o segundo tempo contra o Flu, que está à altura do planejamento e de tudo o que precisa fazer para levar este River adiante", comentou o ex-zagueiro Óscar Ruggeri, comentarista da ESPN argentina.

"Mantenho o que disse antes do sorteio: os favoritos ao título são Flamengo, Palmeiras e River. Sendo assim, os três, se der a lógica, avançam às quartas."

Na concentração do River, que joga às 21h30 contra o Colón pelo Campeonato Argentino, a sensação foi de dificuldade e da tentativa de "atuar jogo a jogo".

A comissão técnica preza pela seriedade; por parte dos profissionais, dificilmente sairá alguma declaração polêrmica.