River é eliminado da Copa Argentina, mas Inter não deve se animar por isso
Supresa enorme na Argentina.
O "famoso River Plate", o "River de Munique" treinado por Martín Demichelis, ex-zagueiro bávaro, foi eliminado ontem (20) da Copa Argentina ainda na terceira fase —antes mesmo das oitavas de final do mata-mata simples dos vizinhos!
O River não perdeu para um time qualquer, e sim para o forte Talleres, vice-líder do Campeonato Argentino conquistado pelo...River, e por antecipação.
Na Copa Argentina, foi uma verdadeira final antecipada (o chavão se justifica). Foi um "sopapo no campeão", como resumiu o jornal "Olé" agora nas bancas argentinas.
Classificação e jogos
O bravíssimo Talleres soube "enrolar" o River, impaciente e impreciso, e conseguiu uma espetacular vitória por 1 a 0.
Foi um jogaço; quem viu, sabe. O placar magro engana.
O golpe acordou o River para a Libertadores e para encarar o Internacional pelas oitavas de final, a partir do próximo dia 1º (ida em Núñez, volta no Beira-Rio).
O River coça a cabeça hoje percebendo que seu funcionamento tem falhas suas sim, especialmente ofensivas. O time batalhou ontem por todo o segundo tempo para empatar, e ainda assim o gol não chegou.
Calma lá
O raciocínio raso de "River fora, Inter dentro" na Libertadores não condiz com a realidade do que se viu na noite de ontem em Mendoza, aprazível sede neutra do River x Talleres.
Este River 2023 já mostrou que se fortalece em adversidades, vide o 5 a 1 que levou no Maracanã do Flu, ganhando depois por 2 a 0 no Monumental superlotado.
Cair fora da Copa Argentina também não impacta no calendário, pois ela só será retomada depois das quartas da Libertadores.
River x Inter tem tudo para ser um dos confrontos mais interessantes entre brasileiros e argentinos nas Libertadores recentes.
A coluna que acompanha o cotidiano argentino aqui no UOL desde 2015 pode assegurar que pouquíssimos outros Brasil x Argentina nessas nove temporadas foram tão cheios de detalhes.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberTema para outro dia, para outras pensatas, mas o favoritismo do River é vigente.
Mas menos determinante, como se viu ontem ante o Talleres.
"Se viene um partidazo hermoso", como dizem os portenhos.
Que venha!
Deixe seu comentário