ESPN mostra como chegam os argentinos para Libertadores e Sul-Americana
Quem curte o clima de mata-mata entre brasileiros e argentinos terá um verdadeiro banquete neste fim de semana.
O Campeonato Argentino já está decidido em favor do River Plate, mas a última rodada, a partir de hoje (28), terá o "chimichurri" de colocar os times do país vizinho com ritmo para Libertadores e Sul-Americana, no próximo meio de semana.
O primeiro confronto a ficar de olho é nada menos que o clássico entre River e Racing, ambos vivos nas oitavas de final da Libertadores.
A partida será às 20h45 (de Brasília) no enlouquecedor Monumental de Núñez, maior estádio da América do Sul, e terá transmissão para o Brasil pela ESPN 4 e Star+ pela competente dupla de colegas Cledi Oliveira e Lucho Silveira.
Classificação e jogos
O River é a badalada "Michoneta" que deixa os torcedores em êxtase. Tanto é assim que os grupos de torcedores nas redes sociais fervem organizando caravanas até de carro para o embate com o Inter nas oitavas da Libertadores.
O mata-mata começa na próxima terça (1º), em Núñez, com a volta sendo disputada no dia 8 no Beira-Rio.
Já o Racing, do técnico Fernando "Pintinha" Gago, vem em 11º no Campeonato Argentino e também se acerta para encarar o Atlético Nacional-COL pela Libertadores. A fase é ruim. A Academia de Avellaneda vem só na 11ª posição da tabela.
'Sabado a la noche, otra vez...'
O "sabadão" vai deixar satisfeito até o mais exigente fã do futebol argentino.
Às 17h, na Bombonera, o ascendente Boca Juniors recebe o Independiente em outro clássico. O Boca não perde há cinco jogos, enquanto o pobre "Rojo" perambula pela 23ª colocação.
De novo TV ao vivo para o Brasil: ESPN 4 e Star+, com Rodrigo Cascino e Lucho Silveira.
Por fim, o são-paulino pode ficar de olho também em Tigre x San Lorenzo, sábado, às 20h, outro "esquenta" para o "confronto santo" entre São Paulo e San Lorenzo na Sul-Americana. Será na ESPN 4 e Star+.
É uma boa pedida para ver como arma o San Lorenzo o técnico mais badalado do momento na Argentina (ao lado de Martín Demichelis, do River): estamos falando de Rúben Darío Insúa, um personagem dos mais interessantes de todo o futebol mundial.
Fora da grade brasileira por muito tempo nas temporadas passadas, o futebol argentino hoje tem espaço garantido a quem aprecia o futebol do país vizinho.
Faz todo o sentido.
Afinal, a "Liga dos Campeões do Mundo" —paródia com a Liga dos Campeões e o tri da seleção argentina no Qatar— traz sempre bons jogos e bons jogadores.
Torcedores, dirigentes e comissões técnicas agradecem.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Victor Carlos Warth
Fiquei sabendo que o Coudeh mandou o Jean Dias treinar com a base. Este "tche" não sabe que o Jean Dias foi ou único jogador brasileiro que fez gol de letra no Brasil este ano?