Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ceará a jato bate Palmeiras na velocidade de Speed Mendoza

Mendoza, do Ceará, comemora seu gol contra o Palmeiras em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro - RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Mendoza, do Ceará, comemora seu gol contra o Palmeiras em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

09/04/2022 23h18Atualizada em 10/04/2022 15h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Que partida do Vozão!

O 3 a 2 fez justiça ao melhor time. Muito bem armado pelo técnico Dorival Júnior, o Ceará, inclusive fisicamente, sobrou no Allianz Parque. A diferença do que se viu no gramado foi maior do que a aferida no placar final.

Com 13 minutos, já estava 2 a 0 para o Ceará! Mendoza engatou a quinta marcha, cruzou e Jorge, ao tentar cortar, fez contra. No segundo, o mesmo Mendoza, na segunda tentativa, fez o seu após cobrança de escanteio.

Quando Zé Rafael diminuiu, com um golaço, o Palmeiras ainda não havia equilibrado a partida.

E o 2 a 1 ficou barato na primeira etapa porque o péssimo Caio Max Vieria não viu Rony apanhar da bola ao tentar cabecear e meter a mão na bola. Nem ele. Nem o lixo do VAR. E, acredite, foi Abel Ferreira que levou amarelo por reclamação. Haja vontade de reclamar....

No segundo tempo, o Ceará continuou amrado para contragolpear. E depois de desperdiçar muitas chances (em uma delas, quase Erick faz uma pintura!), Lucas Ribeiro defiiniu a vitória.

Mas ainda teve do combo áriibtro e VAR rooubar a cena. Se estava "a comer pipocas" no primeiro tempo, o VAR viu um pênalti em Gabriel Veron: Gustavo Gómez doiiminuiu, 3 a 2.

E ainda deu tempo do juiz dar acréscimo do acréscimo do acréscimo, o que permitiu um circo lamentável envolvendo os bancos de reservas. E, dentro de campo, Vina ainda foi expulso. Mas o Vozão segurou a justa vitória. Sauidade do Tiago Nunes, torcedor do Vozão?