Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 1ª Rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Como fiz durante 16 anos na coluna CANELADAS DO VITÃO, veiculada no saudoso jornal Agora São Paulo, publicaremos aqui na COLUNA DO VITOR GUEDES, no UOL, a Seleça, a Selelama, o Craque e o Armagedon das rodadas do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.
Registro que, para a elaboração das seleções, é levado em conta, democraticamente, exclusivamente a opinião deste colunista. Posse de calor, mapa de calor, passes trocados no "terço final" e outras bobagens pós-modernas supimpas são solenemente ignoradas. É isso. E beijos de luz!
SELEÇA: Everson (Atlético-MG); x, Diego Costa (São Paulo), Bressan (Avaí) e Wellington (São Paulo); Andrey (Coritiba), Paulinho (Corinthians) e Willian (Corinthians); Hulk (Atlético-MG), Calleri (São Paulo) e Mendoza (Ceará). Técnico: Dorival Júnior (Ceará).
Everson: Hulk decidiu à frente, mas, em alguns momentos, especialmente na segunda etapa, foi o goleiro que manteve o Galo em vantagem e não deixou o Inter criar dificuldades.
Guga: Sem brilhar, correspondeu tanto na defesa quanto no ataque. Correto.
Diego Costa: Não é fácil atuar sabendo que, no banco, tem Arboleda (que vai à Copa) e Miranda (ídolo e jogador de Copa), mas Diego Costa tem dado conta. Mérito de Rogério Ceni, que
apostou e bancou na cria de Cotia.
Bressan: A defesa do Avaí sabe que vai ter que trabalhar muito para manter o time na elite e, na estreia, cumpriu a sua missão sob o comando sério de Bressan.
Wellignton: O cruzamento para o segundo dos três gols de Calleri foi um primor. Nem Reinaldo, com toda a sua história no São Paulo, questiona hoje a titularidade de Wellington.
Andrey: Cumpriu o papel tático que se espera de um volante e ainda apareceu no ataque para fechar a goleada de 3 a 0 sobre o Goiás com um tirambaço da entrada da área.
Paulinho: Primeiro tempo que lembrou o velho Paulinho: o gol inaugural no Nilton Santos foi 100% Paulinho, aparecendo no momento exato na área, livre de marcação, para finalizar com velocidade.
Willian: Acabou com o jogo no primeiro tempo! Atuação compatível ao Campeonato Inglês, o melhor do mundo: Paulinho e Piton, que receberam presentes para marcar, e a Fiel agradecem. E ainda teve idiota criminoso que o ameaçou!
Hulk: Começou o Brasileirão-22 como encerrou o 21: decidindo para o forte Atlético-MG!
Calleri: Muito melhor quando dá três tapas à rede do que quando, destemperado e desequilibrado, dá tapa em celular de menor de idade. Quando desequilibra dentro da área, merece
aplausos...
Mendoza: Enfim o colombiano deu uma alegria à Fiel torcida. Foi o ponto alto de uma ótima e corajosa atuação coletiva do Ceará.
Dorival Júnior: Alguma saudade de Tiago´n´Roll Nunes, torcedor do Vozão?
SELELAMA: Bento (Athletico-PR); Khellven (Athletico-PR), Da Silva (Goiás), Willian Arão (Flamengo) e Jonathan Silva (Botafogo); Patrcik de Paula (Botafogo), Christian (Ahtletico-PR), Lucas Piazon (Botafogo) e Vítor Bueno (Athletico-PR); Wesley Moraes (Internacional) e Renato Júnior (Goiás). Técnico: Alberto Valentim (Athletico-PR).
CRAQUE: HULK! - Calleri, Willian, Paulinho, Mendoza e graaaande elenco jogaram muita bola, mas Hulk, com duas pinturas, foi o craque da rodada. O melhor jogador do Brasileiro-2021 parece disposto a tentar o bi pessoal e, pois, impulsionar, nova conquista atleticana.
ARMAGEDON: CAIO MAX - O soprador de apito Caio Max Augusto Vieira, com o auxílio sempre desastroso do lixo do VAR, foi um retrato do pior que o péssimo apito brasileiro é capaz de fazer. Erros técnicos, erros disciplinares, falta de critério, ausência de personalidade, decisões caseiraças, enfim, um horror completo a sua atuação (e de toda a equipe de arbitragem) durante todo o jogo mais os acréscimos dos acréscimos dos acréscimos! Palmeiras 2 x 3 Ceará.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.