Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Sem 9, Palmeiras vira e massacra por 8 a 1 com 4 de Rafael Navarro 29

Rafael Navarro comemora gol do Palmeiras sobre o I. Petrolero, pela Libertadores - Ettore Chiereguini/AGIF
Rafael Navarro comemora gol do Palmeiras sobre o I. Petrolero, pela Libertadores Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

12/04/2022 23h20Atualizada em 12/04/2022 23h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

E o 9?

No dia em que a janela para contratações se encerrou e o Palmeiras, contrariando o desejo da torcida que canta, vibra e corneta, Rafael Navarro, camisa 29 às costas, fez quatro gols na segunda etapa e comandou a virada por 8 a 1 do atual bicampeão da América sobre o fraquíssimo Independiente Petrolero no Allianz Parque,

Agora, Navarro soma 6 gols no topo da artilharia da competição!

A torcida tem muitos motivos para festejar! Navarro tem que estar feliz! Mas, como não tenho a menor dificuldade em fazer o papel de chato, lembro que o rival boliviano não é parâmetro e é um time ainda muito pior do que a maioria dos times da Série B em que Navarro fez os gols, pelo Botafogo ,que motivaram a aposta alviverde em seu futebol.

Não fosse o Petrolero um adversário tão ruim, Abel Ferreira não teria escalado o próprio Rafael Navarro no comando de um misto frio reforçado por Weverton, Gustavo Gómez e Zé Rafael.

A verdade é que nem o gol de José Correa no início e o mau primeiro tempo alviverde criou algum suspense. Antes mesmo de Zé Rafael empatar, já no final da primeira etapa, não havia ninguém que não tivesse certeza absoluta da virada palmeirense. E a virada veio com os quatro tentos de Navarro.

E não ficou por aí. A noite de Navarro também teve momentos de Rony e Raphael Veiga.

Rony marcou o 6º e igualou Alex na artilharia do Palmeiras na história da Libertadores, somando 12 gols em todas as edições.

Raphael Veiga entrou para fechar o 8 a 1 assinando as duas pinturas da noite!

Show alviverde! Não resta a menor dúvida que o Palmeiras será o líder do Grupo A e que chegará aos mata-matas como um dos mais fortes candidatos ao título da Libertadores..E, até lá, a presidenta Leila Pereira, se quiser, poderá reforçar o time com um 9 para as fases decisivas...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram