Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Caldera "Oseás" tira o Timão do sufoco e embola o Grupo E da Libertadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Foi sofrido. No sufoco. Com gol contra de Caldera à Oséas. Mas o 1 a 0 do Corinthians sobre o Deportivo Cali foi fundamental para manter o Corinthians na briga por uma das duas vagas da chave.
Em relação à vitória sobre o Botafogo, Vítor Pereira mexeu em meio time e fez cinco alterações: além de Fagner, que cumpriu suspensão, e Renato Augusto, poupado no Brasileiro, Gil, Fábio Santos e Jô, todos que participaram da derrota para o Always Ready, voltaram à equipe.
Além de João Pedro, ausência festejadíssima na escalação, ficaram no banco Róger Guedes, Du Queiroz, João Victor e Piton.
Ao montar um meio-campo com Maycon, Paulinho e Renato Augusto e optar por Jô como centroavante, ficou claro que a opção por Vítor Pereira foi pela posse de bola e experiência. E não foi coincidência que o time, lento, lembrou muito mais o da derrota na estreia continental do que o envolvente time que atropelou o Botafogo no Brasileiro.
No primeiro tempo, a grande oportunidade foi do Deportivo Cali, que só não abriu o placar porque Cássio, gigante, fez um milagre em cabeçada de Burdisso: como é bom ter um goleiro que sabe jogar com as mãos....
Na melhor chance alvinegra, Jô até balançou a rede, mas estava impedido e, como posse de bola não altera o placar, o 0 a 0 parcial foi justo.
Apesar da falta de efetividade, VP voltou com a mesma equipe e desperdiçou mais 15 minutos até colocar Du Queiroz e Piton nos lugares de Maycon e Fábio Santos. O treinador teve muito mais sorte do que juízo: não pelas entradas, corretas, mas pela inacreditável saída de Maycon, que, com a entrada de Du Queiroz, poderia ser deslocado para onde efetivamente joga muito, a segunda posição do meio-campo.
No entanto, Oséas, quer dizer, Caldera, num gol contra bizarro, fez explodir a Fiel, 1 a 0.
Em desvantagem, o Deportivo Cali saiu e o Corinthians, em vez de buscar o 2 a 0 para deixar tudo empatado no saldo de gols, segurou o 1 a 0. E só segurou porque Caldera, além de fazer contra, perdeu um gol bisonho na cara de Cássio.
.Agora, o Grupo "E' de "embolado" está empatado, com 100% de aproveitamento dos mandantes após duas rodadas, mas o Cali, com 1 gol de saldo, é o líder, e o Corinthians, com saldo negativo de 1, é o lanterna.
Além de vencer Boca Juniors e Always Ready na Neo Química Arena, o Timão vai precisar arrumar algum ponto na Argentina ou na Colômbia para não correr risco de ficar sem uma das duas boquinhas da chave nas oitavas de final!
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.