Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 2ª rodada do Brasileirão

Fiel, que encantou Vítor Pereira e fez a diferença contra o Deportivo Cali, vai empurrar o Timão para cima do Avaí e garantir o 100% de aproveitamento corinthiano no Campeonato Brasileiro - Staff images /CONMEBOL
Fiel, que encantou Vítor Pereira e fez a diferença contra o Deportivo Cali, vai empurrar o Timão para cima do Avaí e garantir o 100% de aproveitamento corinthiano no Campeonato Brasileiro Imagem: Staff images /CONMEBOL

Colunista do UOL

16/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atlético-MG, Corinthians e Ceará manterão o 100% de aproveitamento: seguem os palpites analisados da 2ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Palpites
Corinthians 1 x 0 Avaí
Goiás 0 x 2 Palmeiras
América-MG 1 x 0 Juventude
Cuiabá 1 x 1 Fluminense
Santos 0 x 0 Coritiba
Flamengo 2 x 1 São Paulo
Red Bull Bragantino 2 x 1 Atlético-GO
Internacional 1 x 1 Fortaleza
Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG
Ceará 2 x 0 Botafogo


Corinthians 1 x 0 Avaí
Após vencer bem o Botafogo, fora, o Corithians recebe mais um time oriundo da Série Baba e, na Neo Química Arena, tem obrigação de beliscar mais três pontinhos. Em
busca de fôlego e da melhor formação, Vítor Pereira deve rodar de novo o elenco.


Goiás 0 x 2 Palmeiras
Após a péssima estreia na derrota, em casa, para o Ceará, O Palmeiras, embalado pelo 8 a 1 na Libertadores, vai se reabilitar em Goiás.

América-MG 1 x 0 Juventude
A derrota para o Avaí custou o emprego de Marquinhos Santos no Coelho. Em BH, no entanto, o favoritismo é do América-MG, (agora e de novo) de Mancini, sobre o Juventude. O time de Caxias, que sofreu para se manter na elite gaúcha, joga o Brasileirão com o objetivo único de não ser rebaixado.

Cuiabá 1 x 1 Fluminense
O Dourado aproveitou que o Fortaleza escalou a reservada para vencer fora, mas, em casa, deve ter dificuldades para bater o Fluminense, apesar de o campeão carioca ter decepcionado e ter ficado só no 0 a 0 com o Santos. Ambos apanharam como visitantes na Sul-Americana.

Santos 0 x 0 Coritiba
Não será desta vez que o Peixe fará o primeiro gol no Brasileirão. Nem que tomará. O campeão parananense vem embalado pelo 3 a 0 no Goiás e tem condição de equilibrar a partida.

Flamengo 2 x 1 São Paulo
No duelos dos vices estaduais, o paulista chega com mais moral e paz interna que o carioca. No entanto, o Flamengo tem mais talento, joga em casa e a tendência é que, pelo menos contra Rogério Ceni, que saiu sem deixar nenhuma saudade no departamento de futebol rubro-negro, os comandados de Paulo Sousa mostrem um pouco mais de vontade...

Red Bull Bragantino 2 x 1 Atlético-GO
Bem treinado por Umberto Louzer, o campeão goiano teve chance até de vencer o Flamengo e está 100% na Sul-Americana, mas, em Bragança, pelo elenco e orçamento, a obrigação de vitória é toda do Braga do cabeludo Barbieri.

Internacional 1 x 1 Fortaleza
O Fortaleza de Vojvoda está sentindo a pressão de debutar na Libertadores e não tem um elenco farto para disputar com o pé embaixo as duas competições. Sem técnico, o Colorado está menos à deriva do que estava na catastrófica gestão Alexander Cacique Medina. O trabalho do uruguaio foi uma decepção completa: sob o seu "comando", o Inter passou vergonha no Gaúcho, foi vergonhosamente eliminado pelo Globo na Copa do Brasil, não ganhou das duas babas que pegou na Sul-Americana e apanhou do Galo na estreia do Brasileiro.

Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG
O Furacão demorou muito tempo para se livrar do trabalho fraco de Alberto Valentim. Mesmo fora de casa, o Atlético-MG é favorito no tira-teima da última decisão da Copa do Brasil contra a equipe agora dirigida por Fábio Carille.

Ceará 2 x 0 Botafogo
Era óbvio que o Ceará melhoraria com a saída de Tiago´n´Roll Nunes, que não conseguiu nem sequer levar o time a decisão estadual. No entanto, o Vozão de Dorival Júnior superou as expectativas na ótima vitória sobre o Palmeiras, no Allianz, e, no Castelão, é favorito contra o Botafogo, rival que deixou uma péssima impressão na piaba contra o Corinthians.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram