Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 2ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Róger Guedes, que fez os três gols do líder Corinthians na goleada de 3 a 0 sobre o Avaí, foi o craque da rodada que recolocou o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro após quatro anos... Destaque também para D`Alessandro, que aposentou as chuteiras sendo decisivo para dar os primeiros três pontos ao Colorado.
Poderia escrever que se o Brasileirão terminasse hoje... Mas, como temos algum senso do ridículo, vale pontuar que restam 36 rodadas para o fim do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz!
Registro que, para a elaboração das seleções dos melhores e piores, é levado em conta, democraticamente, exclusivamente a opinião deste colunista. Posse de bola, mapa de calor, passes trocados no "terço final" e outras bobagens pós-modernas supimpas são solenemente ignoradas.
SELEÇA: Cássio (Corinthians); Isla (Flamengo), Maidana (América-MG), Léo Ortiz (Bragantino) e Lucas Piton (Corinthians); João Gomes (Flamengo), Du Queiroz (Corinthians), D`Alessandro (Corinthians) e Zaracho (Atlético-MG); Erison (Botafogo) e Róger Guedes (Corinthians). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians)
Cássio: O maior goleiro da história do Corinthians, arqueiro à moda antiga, do tipo que joga muito bem com as mãos, fez quatro grandes defesas e impediu que o Avaí, em algum momento, entrasse no jogo e dificultasse a vida corinthiana..
Isla: Se Rodinei foi o responsável pelo fato de o Flamengo não ir para o vestiário em vantagem sobre o São Pauilo, Isla mal entrou e recolocou ordem e justiça no placar do Maracanã!.
Maidana (América): Além de limpar a área, o xerife ainda mostrou o lado artilheiro e meteu duas caixas!
Léo Ortiz: Irrepreensível na marcação, ainda participou da saída de bola e deixou sua marca no ataque com um gol de cabeça.
Lucas Piton: Forte no apoio, o lateral também teve destaque contra o Avaí desarmando e compondo o sistema defensivo. Se continuar evoluindo no sistema defensivo, sabidamente seu ponto fraco, Piton pode ganhar uma sequência e ser escolhido também nos grandes jogos.
João Gomes: O volante foi o grande nome da incontestável vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre o São Paulo. O passe de sinuca para Isla fazer o segundo gol do Fla foi uma pintura!
Du Queiroz: Du Queiroz, que é 8, pode até fazer a função de 5 desde que não jogue sozinho no meio-campo. Na companhia de Maycon e revezando avanços com o companheiro, cresce seu futebol. Já tinha ficado claro na vitória sobre o Botafogo e foi sublinhado no triunfo sobre o Avaí que a base tática alvinegra tem de ser a dupla de volantes Du e Maycon.
D`Alessandro: O meia se despediu do Internacional e encerrou a carreira em grande estilo, marcando o gol de empate da fundamental virada colorada sobre o Fortaleza.
Zaracho: O meio-campista assinou a pintura que deu a vitória para o Galo sobre o Athletico-PR e manteve o atual campeão com 100% de aproveitamento, atrás do líder Corinthians apenas no saldo de gols.
Erison: Deu o passe para o gol de Victor Sá e marcou os outros dois do Botafogo na ótima vitória no Ceará por 3 a 1. Atuação de gala!.
Róger Gudes: O craque-artilheiro da rodada!
Vítor Pereira: Demorou um pouco, mas Vítor Pereira, experimentando, rodando e rejuvenescendo, está encontrando um time capaz de marcar, desarmar, competir e ser intenso e agressivo com a bola. É verdade que o Avaí, a exemplo do Botafogo, não é parâmetro e será importante repetir a estratégia nos grandes jogos e embates eliminatórios.
SELELAMA: Luan Polli (Atlético-GO); Kevin (Avaí), Paulão (Cuiabá), Henrique (Coritiba) e Jefferson (Atlético-GO); Pablo Maia (São Paulo), Raniele (Avaí) e Rodriguinho (Cuiabá); Eder (São Paulo), André (Cuiabá) e Paulinho Moccelin (Juventude). Técnico: Rogério Ceni (São Paulo).
CRAQUE: RÓGER GUEDES (Corinthians) - Partindo da ponta esquerda, onde prefere, Róger Guedes deu conta de substituir o craque Willian e acabou com o fraco Avaí. Resta saber se o ex-123, que ganhou a camisa 9, está preparado para repetir a dose em jogos maiores e para se adaptar a outras funções no ataque. Será um desperdício técnico se Róger Guedes servir apenas como substituto de Willian no rodízio de VP.
ARMAGEDON: PAULÃO (Cuiabá) - O zagueiro do Cuiabá entrou no lugar de Marlone, na última bola, engrossou feio, jogou contra o patrimônio e deu os três pontos para o Fluminense: um lance bizarro para coroar um jogo horroroso.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.