Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Corinthians apanha da bola, empata com a Lusa-RJ e mostra que não tem time reserva

Gil, do Corinthians, em disputa de bolo no jogo contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil: a bola, coitada, sofreu em Londriina - RICARDO CHICARELLI/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Gil, do Corinthians, em disputa de bolo no jogo contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil: a bola, coitada, sofreu em Londriina Imagem: RICARDO CHICARELLI/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

20/04/2022 23h28Atualizada em 20/04/2022 23h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os grandes vencedores no 1 a 1 entre a "mandante" Portuguesa-RJ e o Corinthians, em Londrina, foram os titulares corinthianos que não foram à Londrina. Se alguém tinha alguma dúvida, ficou escandalosamente claro que os reservas alvinegros não tem o mesmo nível. Nem perto disso.

Xavier e Roni estão fazendo o que no Corinthians? Por que Ederson foi liberado? Por que Bruno Melo foi contratado?

Mesmo assim, se jogasse um pouco de bola, a formação alvinegra teria vencido o adversário de Série D, em um palco com torcida toda favorável a si.

Nem Vítoor Pereira, que, mesmo optando por rodízio, tinha opções melhores para escalar e substituir, se salvou.,  

O jogo já começou 1 a 0 para a Portuguesa após, pixotada medonha de Xavier. A Fiel presente em Londrina xingou o juiz e pediu falta inexistente: o gol de Cafu foi legal. Ivan, que não teve culpa, demorou menos de 2 minutos em campo para tomar seu primeiro gol defendendo o Corinthians.

Ivan não foi a única novidade. O zagueiro Robert Renan também estreou nos profissionais em uma formação que teve apenas Fagner como titular. Gil, Giuliano e Jô, utilizados com frequência por Vítor Pereira, também foram a campo.

Depois de apanhar da bola pelo lado esquerdo, Mosquito trocou de lado com Adson e, na direita, onde gosta, achou Jô, que igualou no fim do primeiro tempo: pelo péssimo futebol, 1 a 1 foi lucro corinthiano.

Mantuan, Giovane e Rafael Ramos voltaram para o segundo tempo nos lugares de Adson, Jô, e Fagner, atletas que serão usados sábado, contra o Palmeiras, e terça, contra o Boca Juniors.

O Corinthians continuou tão mal, especialmente os volantes Roni e Xavier, que a Fiel pediu "Luan, Luan, Luan"...

Mas, apesar das cinco alterações, Luan não entrou: o garoto Wesley, no lugar de Mosquito, foi a última tentativa de VP.

O corinthiano, tanto o que viu pela TV quanto o que foi ao estádio, não merecia tamanho show de horror. O Corinthians que foi a campo não fez nada que merecesse vencer. E, à vera, até o empate foi muito.

Sábado, com a formação titular, o Corinthians vai ter que jogar muito mais bola no Dérbi, em Barueri, para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro..

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram