Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, Selama, Craque e Armagedon da 3ª rodada do Brasileirão

Santos do craque da rodada Zanocelo é o líder improvável e o grande vencedor da rodada do Brasileirão - Fernanda Luz/AGIF
Santos do craque da rodada Zanocelo é o líder improvável e o grande vencedor da rodada do Brasileirão Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Colunista do UOL

25/04/2022 22h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Passeio alviverde no Derby e surpreendente tropeço do Atlético-MG contra o Coritiba, a terceira rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz ficou marcada pelo fato de o Santos ter assumido a liderança! Ninguém acha que o Peixe tem elenco para sustentar essa posição, como, registre-se, ninguém acreditava que o time de Bustos atingiria 7 dos 9 pontos disputados e fecharia essa fase do torneio (com um jogo a menos que os favoritos Palmeiras e Flamengo) na ponto do certame!

SELEÇA: Bento (Athletico-PR); Marcos Rocha (Palmeiras), Maicon (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); Vinicius Zanocelo (Santos), Zé Rafael (Palmeiras) e Terans (Athletico-PR); Dudu (Palmeiras), Rony (Palmeiras) e Ângelo (Santos). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Bento: O confuso Flamengo de Paulo Sousa criou pouco, mas, quando tentou algo, esbarrou na segurança discreta de Bento.

Marcos Rocha: O lataral alviverde ganhou todas no confronto com Róger Guedes.

Maicon: O zaguiro limpou a área e foi o grande destaque defensivo do líder Santos.

Gustavo Gómez: Sem ser incomodado pelo ataque de riso corinthiano comandado por Júnior Moraes, o xerife foi à frente e usou a cabeça para abrir a goleada alviverde de 3 a 0.

Piquerez: Mantuan, no primeiro tempo, e Adson, na parte final, não passaram uma vez pelo lateral palmeirense..

Vinicius Zanocelo: O volante fez dois dos três gols da goleada sobre o América que colocou o Santos na improvável liderança do Campeonato Brasileiro. E ainda marcou e armou. Atuação de gala!.

Zé Rafael: O craque do Derby e do Palmeiras em uma goleada em que ninguém usando verde jogou mal.

Terans: Antes de marcar de pênalti o gol solitário da vitória do Furacão sobre o Flamengo, o meia ainda carimbou o travessão de Hugo. Grande atuação.

Dudu: Pela segunda vez no ano, acabou com Piton. E ainda fez o gol que fechou a goleada de 3 a 0.

Rony: O camisa 10, faazendo bem o papel de 9, aproveitou que a defesa corintihana adora tomar gol em bola alta para deixar a sua marca.

Ângelo: Deu o gol inaurugal para Marcos Leonardo, pariticipi da jogada que resultou no 2 a 0, anotado por Zanocelo, e infernizou a zaga do América-MG o tempo todo.

Abel Ferreira: Se alguém esperava um duelo português nos bancos, VP não deu nem para o cheiro. Já na escalação ficou bastante claro que , de um lado, tinha um treinador que não tinha a menor ideia do que significa um Palmeiras x Corinthians. E de outro tinha o bicampeão da América, que, mesmo tendo Libertadores no meio de semana, respeitou o Derby.

SELELAMA: Diego Loureiro (Botafogo); Rafael Ramos (Corinthians), João Victor (Corinthians), David Braz (Fluminense) e Piton (Corinthians); Thiago Maia (Flamengo), Paulinho (Corinthians) e Martinelli (Fluminense); Marinho (Flamengo), Júnior Moraes (Corinthians) e Roger Guedes (Corinthians). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians).

CRAQUE: VINICIUS ZANOCELO!

Zanocelo - Fernanda Luz/AGIF - Fernanda Luz/AGIF
Zanocelo, o craque da rodada, marca o segundo gol do Santos contra o América-MG
Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Com dois gols e atuação de gala, o volante foi o craque improvável de uma rodada que colocou o Santos na improbabilíssima liderança do Campeonato Brasileiro.

ARMAGEDON: VÍTOR PEREIRA!

Vítor Pereira - DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, não respeitou o Derby e passou vergonha
Imagem: DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de perder o quarto de seus quatro clássicos, o segundo Derby, Vítor Pereira não tem direito de não saber o que é um Palmeiras x Corinthians. Não se poupa contra o maior rival! Deixar Fagner, Renato Augusto e Willian de fora foi uma estratégia burra e indesculpável! Como ele não é dono do Corinthians, a diretoria, que não se posicionou contrária à escalação estapafúrdia, é cúmplice!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram