Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
VP experimenta, roda elenco, classifica e ganha opções no Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians não fez mais do que a obrigação em despachar a Portuguesa-RJ (2 a 0) e avançar na Copa do Brasil.
No entanto, para além da vaga, o Corinthians testou jogadores, deu ritmo a outros, poupou alguns e ganhou opções e variações que podem ser úteis em fases mais agudas, em embates mais complicados e decisivos.
Sem os titulares vetados Fagner e Jô, VP também segurou no banco Raul Gustavo, Du Queiroz, Renato e Willian, rodou o elenco e experimentou geral.
O treinador português armou o Timão no 3-5-3 variando para o 3-4-3. Fábio Santos como zagueiro pela esquerda, Mosquito na ala direita, Piton espetado quase que como um ponta esquerda foram testes válidos e, sublinhando o nível fraco do adversário da Série D, aprovados.
Individualmente, Júnior Moraes, que atuou só o primeiro tempo e abriu o placar aos 7, e Giuliano, que fez o segundo, ganharam crédito com VP. Bambu, pouco exigido como zagueiro no combate, mostrou qualidade na saída de jogo pela direita. Mosquito também teve seus bons momentos.
Missão obrigatória cumprida na Copa do Brasil, o Corinthians defende a liderança do Brasileirão, sábado (14), no Beira-Rio, contra o Inter de Mano Menezes, e na próxima terça (17), defende a ponta do Grupo E da Libertadores em visita ao Boca Juniors,
A avaliação dos jogadores corinthianos e do técnico Vítor Pereira e a análise completa da classificação mosqueteira você vê na live do Corinthians no UOL Esporte, comigo e Ricardo Perrone.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.