Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Goiás sai do Z4, expulsa Santos do G4 e mantém Corinthians na liderança
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Goiás 1 x 0 Santos tirou o Goiás da zona da degola e impediu que o ex-vice-líder Santos (10 pontos), que com a derrota caiu para 5º lugar, assumisse a ponta do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz. Melhor para o Corinthians (13 pontos), que se manteve na liderança isolada da competição.
100% na Vila Belmiro, o Santos voltou a mostrar debilidade como visitante. Já o Goiás, sabendo que a sua luta é contra a degola, entrou à Jair Ventura para primeiro não perder e, aos poucos e empurrado pelo público, tomou coragem...
E o pênalti besta cometido por Velázquez em Apodi, convertido por Elvis, colocou o Goiás em vantagem e deixou Jair Ventura ainda mais à vontade para marcar atrás e explorar a velocidade nos contragolpes.
O que estava difícil para o Santos, piorou com as esdrúxulas alterações de Bustos, que matou qualquer chance de reação. E, não fosse o João Paulo, o Goiás poderia ter ampliado no contra-ataque.
A derrota é uma ducha de água fria e um choque de realidade, mas não pode ser motivo de desespero para a torcida santista. Já o vice-campeão goiano, que venceu a primeira como mandante no Brasileirão, conseguirá se manter fora da zona do rebaixamento se repetir a entrega e a performance da justa vitória sobre o Peixe.
O Santos volta a campo quarta, quando recebe o La Calera, pela Sul-Americana. O próximo compromisso do Goiás é o Bragantino, sábado, em Bragança Paulista.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.