Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Vítor Pereira, com todo o respeito, o Tite é o Tite!
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Vítor Pereira: "Se me perguntar o que eu quero, eu digo: queria treinar o Liverpool. Iria correndo. Com todo respeito que tenho ao Corinthians. Mas o Liverpool é o Liverpool".
A frase está aí. Passadores de pano e dublês de médium podem interpretar o espírito da frase à vontade. A declaração, pública, foi feita com toda a sinceridade e transparência. E VP tem razão e tem todo o direito de dizer a sua verdade.
Reitero! Com todo o respeito ao VP, e respeito é o mínimo, ele tem toda a razão. O Corinthians não é o Liverpool. Bicampeão mundial, o Corinthians tem um histórico amplamente favorável contra o São Paulo em todos os cenários e campos, inclusive no Morumbi, e a vantagem é ainda mais folgada no recorte envolvendo apenas decisões e grandes jogos. O Liverpool? Quando decidiu com o Tricolor, mesmo com um time muito superior, pipocou e perdeu o Mundial. Foi em 2005, ano em que o Corinthians foi campeão brasileiro.
Com todo o respeito ao VP, ele não é o Tite. E , se o Tite disser que quer voltar, a Fiel, especialmente a numerosa parcela que entende de futebol, gratidão e amor-próprio, vai correndo buscá-lo no aeroporto.
Aliás, com Tite, o Corinthians 100% reserva fez 6 a 1 em cima do São Paulo titular na Neo Química Arena, à época, ainda conhecida como Arena Corinthians,
Com todo o respeito ao VP, o Corinthians perdeu quatro clássicos ,empatou outro e não vence nenhum sobre o seu comando e foi inferior que o adversário, tanto na tática quanto no espírito de luta, nos cinco casos.
Com Tite, que, com todo o respeito, é muito maior que o VP, o Corinthians foi campeão invicto da América eliminando o Santos de Neymar na semifinal, foi campeão estadual eliminando o São Paulo de Rogério (goleiro) na semifinal dentro do Morumbi e foi campeão mundial jogando bola contra o Chelsea e, até o momento, não há uma declaração do treinador da seleção brasileira dizendo que o "Chelsea é o Chelsea, com todo o respeito". E o torcedor coirinthiano, com toda a certeza, respeita o Chelsea e, acrescento, até simpatiza após o último Mundial, conquistado pelos londrinos em cima do Palmeiras.
VP não é Tite. Quando Tite, que sabe o que é o Dérbi, poupou contra o maior rival, o Corinthians reserva venceu de virada o adversário com dois gols de Romarinho, no esquenta para a final da Libertadores.
Com todo o respeito ao Vítor Pereira, eu também sou Vítor e também sou Guedes e estou me lixando se o Róger, que não é meu parente, está de beicinho ou não. E. se ele também prefere outro time, seja o Liverpool ou qualquer outra, que seja feliz bem longe. Não vejo o Róger Guedes sendo nem o Sheik, nem o Jorge Henrique nem o Liedson em uma nova era Tite...
Com todo o respeito ao VP, líder de sétima rodada não vale pôster. Faz o seu aí e trate de ganhar alguma coisa para entrar na lsita de treinadores importantes do Corinthians. Mas, com todo o respeito, você só está no Corinthians porque Tite não está disponível.
O Corinthians não é o Liverpool. E, com todo o respeito, VP, o Corintihans é o Corinthians. E isso basta para o corinthiano.
Sinceridade trocada não dói. Beijos de luz. Viva a memoria!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.