Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palpites do Vitão da 8ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Embalado pela histórica classificação na Libertadores, o Fortaleza não deixará a lanterna, mas vencerá a primeira no interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.
Na outra ponta, a de cima, a única certeza é que Vítor Pereira, aquele que gostaria de dirigir o Liverpool, vai poupar o time, ainda que a maioria dos titulares esteja descansadíssima, após a palhaçada vista no ridículo empate com o Always Ready.
Agora, seja com que formação for, é bom VP, que não é Klopp, muito menos Tite, ganhar do América-MG de Mancini... Ora, já que não vence um mísero clássico e não ganha nem do Always Ready, é bom, pelo menos, ganhar do Mancini e não perder a liderança do Brasileirão...
Palpites
Goiás 1 x 1 Red Bull Bragantino
Maurício Barbieri poupou e descansou bem o time no Brasileiro para, descansadíssimo, passar vergonha na Libertadores e acabar na rabeira do Grupo C, sem direito nem sequer a vaga de consolo na Sul-Americana. Agora, vai precisar correr atrás do tempo perdido no Brasileirão.
São Paulo 2 x 1 Ceará
O Tricolor perdeu a grande chance de assumir a liderança e acabar com o tabu de nunca vencer na Neo Química Arena, na última rodada. Mas, no Morumbi, empurrado pela torcida, o São Paulo tem se mostrado muito forte e é favorito para complicar ainda mais a situação do Ceará (a melhor campanha da Sul-Americana) na tabela do Brasileiro.
Fortaleza 2 x 0 Juventude
Ainda é muito cedo, mas, pelo mau início do Tricolor do Pici, que não imaginava largar tão mal, o confronto contra o Juventude virou um confronto direto contra o rebaixamento.
Santos 0 x 1 Palmeiras
Apesar do ótimo desempenho peixeiro na Vila Belmiro, o vice-líder Palmeiras tem muito mais time, elenco, orçamento e vem crescendo na competição.
Coritiba 1 x 0 Botafogo
O duelo que foi de Série B, em 2021, tem tudo para se repetir na Série A novamente em 2023. Na primeira campanha após o retorno, ambos têm condições de se manterem longe do Z4. Pelo fator casa e torcida, o Coxa leva um ligeiro favoritismo.
Fluminense 1 x 2 Flamengo
O campeão carioca tem sempre complicado a vida para o irmão rico e nunca deve se duvidar da mística do Fla-Flu, mas, apesar da falta de sintonia entre o time de Paulo Sousa e a arquibancada rubro-negra, não dá para ignorar o favoritismo do Flamengo. Agora, o Fla também era favorito na decisão estadual, também era favorito contra o Botafogo em Brasília...
Corinthians 1 x 0 América-MG
Aqui, não tem análise, é chute mesmo já que nunca dá para saber, nem entender, que raio de time o VP vai escalar. Vai que o português, que não é o Klopp e, com todo o respeito, não dirige o Liverpool, resolve escalar o Roni... Logo depois da partida, por volta das 20h, tem a live do Corinthians no canal do UOL Esporte, comigo e Ricardo Perrone.
Cuiabá 1 x 1 Athletico-PR
O Furacão tem se mostrado frágil como visitante. E o Cuiabá não tem assustado ninguém como mandante. Cheiro de empate.
Atlético-MG 2 x 0 Avaí
O Galo está longe de repetir a performance de 2021, mas, em casa, contra o Avaí, tem obrigação de vencer e se manter próximo a liderança.
Internacional 1 x 0 Atlético-GO
O Colorado precisa fazer valer o fator casa, para não perder contato com a parte de cima da tabela.
Liga dos Campeões da Europa
Com todo o respeito ao Brasileiro, Liga dos Campeões é Liga dos Campeões e debatemos bastante a final europeia da Live do Danilo e do Vitão, no canal do UOL Esporte.
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.