Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 8ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A 8ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz foi verde!
Depois de São Paulo, Santos e Corinthians, chegou a vez do Palmeiras assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. E o atual bicampeão da América chegou ao topo após vencer o Santos, na Vila, em jogo em que teve duas decisões do VAR que o beneficiou. Raphael Veiga, quem diria, perdeu pênalti, mas o erro não fez falta.
O Atlético-MG, que virou para cima do Avaí, e o Flamengo, que também saiu atrás e também virou no Fla-Flu, também estão em ascensão.
Se os favoritos estão voltando ao normal, o Fortaleza, que só empatou com o Juventude, segue afundado na lanterna e, apesar da festa da torcida pela classificação às oitavas da Libertadores, já tem motivos sérios para se preocupar.
SELEÇA DA RODADA: Hugo (Flamengo); Matheus Alexandre (Coritiba), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Rubens (Atlético-MG); Val (Coritiba), Andreas Pereira (Flamengo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Igor Paixão (Coritiba), Hulk (Atlético-MG) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Felipão (Athletico-PR).
SELELAMA: Douglas (Avaí); Rafael Ramos (Corinthians), Arboleda (São Paulo), Kanu (Botafogo) e Yago Felipe (Fluminense); Roni (Corinthians), Igor Gomes (São Paulo) e Rivas (Cuiabá); Felipe Marques (Cuiabá), Romero (Fortaleza) e Jenisson (Cuiabá). Técnico: Vítor Pereira (Corinthians).
CRAQUE DA RODADA: GUSTAVO GÓMÉZ!
No dia em que tudo parecia não der certo a ponto de Raphael Veiga desperdiçar pênalti, o melhor zagueiro em atividade no país usou a cabeça para dar a vitória ao Palmeiras na Vila Belmiro e a liderança na classificação.
ARMAGEDON: FORTALEZA
Ao só empatar, em casa, com o Juventude, o Fortaleza se afundou na zona da degola com apenas 2 pontos conquistados em 21 disputados e, mesmo antes de ter disputado um quinto de seus jogos, já sabe que terá que fazer uma ótima campanha para não terminar o Brasileirão na luta contra a degola.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.