Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Sem invenção e com o melhor disponível, Timão vence e reassume a liderança

Colunista do UOL

11/06/2022 18h22Atualizada em 11/06/2022 18h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians fez a sua obrigação, venceu o vice-lanterna Juventude por 2 a 0 e reassumiu, provisoriamente, a liderança do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzzz. Para se manter no topo ao término da 11ª rodada, torce para o Coritiba se manter invicto como mandante e pontuar neste domingo contra o Palmeiras.

Mesmo com problemas médicos e vetos, o treinador Vítor Pereira não repetiu a escalação imbecil e a formação esdrúxula da derrota contra o Cuiabá. Com Bambu, Cantillo e Bruno Melo de volta ao banco, Willian de volta ao time e com a escalação no tradicional 4-3-3, sem invenção, o Corinthians precisou de menos de dois minutos para abrir o placar contra o vice-lanterna.

Adson iniciou a jogada e apareceu na área para assinar o 1 a 0. O gol também marcou o primeiro acerto de Rafael Ramos desde sua chegada: foi dele o cruzamento ("assistência" é fronhice de basqueteiro) para Adson.

Se a ideia do Juventude era jogar pelo 0 a 0, o técnico Eduardo Baptista não mudou o plano após o gol e o restante do primeiro tempo foi um protocolar passar de tempo. Ainda que sem outra grande chance, o Corinthians esteve mais perto de ampliar do que inexistente Juventude empatar.

Para tentar mudar o ritmo da prosa, Eduardo Baptista voltou com três mudanças: Paulo Henrique, Jean e Marlon deram lugar a Rodrigo Soares, Moras e Vitor Gabriel. E nada mudou.

VP também mexeu: Mantuan, Cantillo, Roni e Piton nos lugares de Adson, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes. E foi mais feliz. Em ótima arrancada de Du Queiroz, Mantuou deu números finais: 2 a 0.

Saravá, São Jorge!

Quarta-feira, o Corinthians tem uma parada mais difícil, na Arena da Baixada. Resta saber se VP voltará a fazer o simples ou se vai repetir o rodízio e as invenções do fiasco em Cuiabá.

A análise completa da vitória do time do povo sobre o Juventude e a avaliação dos jogadores corinthianos e do técnico Vítor Pereira você confere comigo e Ricardo Perrone na Live do Corinthians no UOL Esporte.

ONDE ESTÃO DOM PHILLIPS E BRUNO PEREIRA?

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL