Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

América-MG joga bola, São Paulo ganha 3 pontos

Patrick comemora o gol da sofrida e fundamental vitória são-paulina sobre o América-MG - Marcello Zambrana/AGIF
Patrick comemora o gol da sofrida e fundamental vitória são-paulina sobre o América-MG Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

12/06/2022 17h58Atualizada em 12/06/2022 17h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

São Paulo 1 x 0 América-MG! Depois de quatro empates, Tricolor acabou com a sina de "vencer" o primeiro tempo, "perder" o segundo e deixar o gramado empacado na igualdade.

Curioso é que, se contra Corinthians, Ceará, Avaí e Coritiba o time fez ótimas primeiras etapas e caiu demais de produção nas segundas partes, desta vez, foi diferente. O Tricolor voltou a sair na frente mesmo jogando muito mal e, depois do intervalo, fez o mínimo para segurar o 1 a 0. Como a classificação é por pontos ganhos, não por "desempenho", a torcida tricolor viu bem menos futebol e saiu muito mais satisfeita do Morumbi.

O jogo lembrou muito Corinthians 1 x 0 Fortaleza. E, como daquela vez, os visitantes "mandaram" no jogo, especialmente na primeira etapa, e a torcida local fez a festa!

Aliás, a torcida está de parabéns Mais uma vez, jogou junto e, mesmo nos piores momentos da equipe, que foram muitos, o estádio não deu as costas nem jogou contra a equipe. Futebol é bem mais legal e inexplicável do que querem fazer crer os tarados por mapa de calor e estatísticas inúteis.

Dizimado por desfalques, o treinador são-paulino Rogério Ceni tinha poucas opções e não foi feliz em sua escolha original. Com Pablo recuado formando a trinca de zagueiros com Miranda e Léo Pelé, o Tricolor perdeu força no meio-campo e o América-MG deitou, rolou e perdeu gols no atacado.

Quando Luan se machucou, Ceni corrigiu parcialmente com Patrick, trouxe Pablo para o meio-campo, ganhou volume no setor e, na única chance da equipe, após desarme de Gabriel Neves, Patrick apareceu na área para concluir à rede o contra-ataque. Como posse de bola, desempenho, chances criadas, bola na trave e blá-blá-blá não alteram o placar, não dá para questionar o legal 1 a 0 para os mandantes.

O gol foi uma ducha de água fria no Coelho, que continuou atacando, mas já sem conseguir levar perigo para Jandrei no final da etapa.

No segundo tempo, o São Paulo não tomou conta do jogo, mas, ao menos, equilibrou a partida. E o América-MG correu atrás do empate sem a mesma qualidade e organização do primeiro tempo.

Final, 1 a 0. Faltou futebol ao São Paulo? E daí! Festa tricolor no Morumbi!

ONDE ESTÃO DOM PHILLIPS E BRUNO PEREIRA?

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.