Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 11ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A 11ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz foi paulista: o Trio de Ferro da capital venceu e o Santos, com um a menos, conquistou um ótimo ponto no Mineirão, em jogo que o lixo maldito do VAR, mais uma vez, foi protagonista,
Além do Galo, quem decepcionou muito foi a dupla Fla-Flu. No primeiro jogo pós-Paulo Sousa, o Flamengo levou 3 a 1 do Inter, e o Flu, "campeão" do Troféu Imprensa e sempre efusivamente elogiada pelos dinizistas inimigos da volta olímpica, perdeu, em casa, de 2 a 0 do Atlético-GO.
Se é impossível não apontar o Palmeiras como o grande favorito ao título, é muito complicado apontar os principais candidatos às armagedônicas quatro vagas à Série B-2023. É muito time jogando bola de rebaixado!
SELEÇA da rodada: Jandrei (São Paulo; Rafael Ramos (Corinthians), Murilo (Palmeiras), Miranda (São Paulo) e Jefferson (Atlético-GO); Du Queiroz (Corinthians), Adson (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional); Dudu (Palmeiras), Rony (Palmeiras) e Wanderson (Internacional). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).
SELELAMA da rodada: Fábio (Fluminense); Nathan Mendes (Coritiba), David Braz (Fluminense), David Luiz (Flamengo) e Filipe Luís (Flamengo); Jean (Juventude), Willian Arão (Flamengo) e Thiago Maia (Flamengo); Thonny Anderson (Coritiba), Gabigol (Flamengo) e Cano (Fluminense). Técnico: Fernando Diniz (Fluminense)
Craque da rodada: Wanderson!
Voltando de suspensão, o atacante fez os dois primeiros gols do passeio colorado (3 a 1) sobre o Flamengo. Bem coadjuvado pelo maestro Alan Patrick, Wanderson foi o cara no Beira-Rio e na rodada!
Armagedon da rodada: Flamengo!
É inadmissível o Flamengo, com o orçamento e elenco que tem, estar fora da zona do rebaixamento apenas pelo critério de saldo de gols! É mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon! E agora, sem Paulo Sousa, os mimados e caros jogadores rubro-negros têm obrigação de tirarem o time desta situação. E não adianta Dorival Júnior dizer que não tem tempo: aceitou trocar o Ceará, com quem tinha contrato, porque quis e conhecia a situação da tabela e do calendário quando disse sim.
Mais destaques do Brasileirião, entre outros assuntos, na Live do Danilo e do Vitão no UOL Esporte,
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
E me siga no Twitter e no Instagram.
Quem mandou matar Marielle? E por quê?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.