Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 12ª rodada do Brasileirão

Abel Ferreira conversa com Dudu no treino do Palmeiras, na Academia de Futebol: o treinador tem usado uma estratégia revolucinária: escalar os melhores que tem à disposição em suas respectivas posições, sem invenção nem palhaçada - Cesar Greco
Abel Ferreira conversa com Dudu no treino do Palmeiras, na Academia de Futebol: o treinador tem usado uma estratégia revolucinária: escalar os melhores que tem à disposição em suas respectivas posições, sem invenção nem palhaçada Imagem: Cesar Greco

Colunista do UOL

14/06/2022 08h55Atualizada em 14/06/2022 08h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A 12ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz tem tudo para deixar o Palmeiras, que recebe o Atlético-GO, ainda mais folgado na ponta do Brasileirão. E pode complicar de vez as pretensões do Atlético-MG, o atual campeão, que tem parada indigesta no Ceará.

Palpites da 12ª rodada

Juventude 1 x 1 Santos
Dentro de casa, o time gaúcho precisa desesperadamente da vitória para deixar a vice-lanterna, mas o Santos, que vem de ótimo empate no Mineirão, tem melhorado o desempenho como visitante.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Coritiba
Após um bom início, o campeão paranaense vive um período de instabilidade e já demonstrou muita dificuldade para fazer resultado longe do Couto Pereira.

Ceará 1 x 0 Atlético-MG
O Vozão acertou no nome de Marquinhos Santos para substituir Dorival Júnior e, em casa, mesmo não sendo o favorito, tem condições de aproveitar o mau momento do Galo e bicar três pontos.

Flamengo 2 x 0 Cuiabá
Após o choque de realidade no Beira-Rio, Dorival Júnior não poderia ter um jogo mais acessível do que o Cuiabá em casa para iniciar uma reabilitação rubro-negra na classificação. Apesar dos números dizerem o contrário, eu me recuso a tratar a partida como um confronto direto contra o rebaixamento.

Goiás 1 x 1 Internacional
Jair Ventura e Mano Menezes melhoraram, respectivamente, Goiás e Inter e a tendência é de um embate fechado e equilibrado.

América-MG 1 x 1 Fluminense
Nos últimos quatro confrontos, o time de Fernando Diniz apanhou três e venceu um. Está na hora de um empatezinho? O Coelho de Maninci, como o Flu, também tem muita dificuldade de traduzir "domínio" em vitória, como se viu no empate com o Corinthians e na derrota para o São Paulo.

Athletico-PR 1 x 1 Corinthians
É difícil prever se Vítor Pereira vai repetir a estratégia vitoriosa e óbvia de escalar os melhores à disposição sem inventar, como na vitória sobre o Juventude, ou se vai pardalzar, mudar o sistema, guardar os melhores para o segundo tempo e escalar os piores (e improvisados) como na derrota para o Cuiabá. Seja como for, nunca é fácil visitar o Athletico-PR. Quarta, logo depois da partida, por volta das 23h30, Ricardo Perrone e eu comandamos a Live do Corinthians no UOL Esporte.

Botafogo 0 x 1 São Paulo
Após vencer o América-MG, mesmo jogando mal, o São Paulo recuperou parte da confiança e tem condições de explorar a necessidade do Botafogo fazer o resultado em sua casa.

Palmeiras 2 x 1 Atlético-GO
O atual bicampeão da América é favorito para vencer, fechar a rodada na liderança e aproveitar a instabilidade inicial de Atlético-MG e Flamengo para se consolidar como o principal favorito ao título brasileiro.

Avaí 1 x 1 Fortaleza
Na luta contra a degola, o Avaí precisa vencer em casa. E o Fortaleza, após o péssimo início, não pode nem jogar para administrar a igualdade. Cheiro de empate, que é ruim para ambos.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

1553 dias: quem mandou matar Marielle? E por quê?