Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 12ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Tropeço corinthiano na Arena da Baixada e derrota são-paulina no Nilton Santos deixaram o Palmeiras mais folgado na liderança. Além do próprio Verdão, que goleou o Atlético-GO com um final de primeiro tempo antológico, o grande vencedor da 12ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz foi o Internacional, que subiu para o 3º lugar e colou no vice-líder Timão.
Virando a tabela de ponta cabeça, o Fortaleza perdeu outra, desta vez para o embalado Avaí, e segue afundado na lanterna do Brasileirão. E vale registrar que o Brasileirão, para desespero de pós-modernos, é disputado por pontos ganhos e não tem classificação por desempenho e blá-blá-blá...
SELEÇA: Jaílson (América-MG); Hurtado (Bragantino), Gustavo Gómez (Palmeiras), Cuesta (Botafogo) e Luan Cândido (Bragantino); Kayque (Botafogo), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Hyoran (Bragantino) e Alan Patrick (Inter); Marcos Leonardo (Santos) e Gabriel Veron (Palmeiras). Técnico: Mano Menezes (Inter).
SELELAMA: Muralha (Coritiba); João Lucas (Cuiabá), Luan (Palmeiras), Raul (Corinthians) e Diego Porfírio (Coritiba); Yuri Lima (Juventude), Roni (Corinthians), Alê (América-MG) e Rodrigo Nestor (São Paulo); André (Cuiabá) e Luciano (São Paulo). Técnico: Rogério Ceni (São Paulo).
Craque da rodada: Gustavo Gómez!
O melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro, mais uma vez, deu show defensivo e comandou o sistema alviverde e, quando foi ao ataque, meteu duas bolas na rede. Melhor do que isso só se o paraguaio desse conta também de marcar o companheiro Luan... Gabriel Veron é outro que merece destaque pela ótima atuação no 4 a 1 sobre o Atlético-GO.
Armagedon da rodada: Raul!
O zagueiro corinthiano, que acredita ser o Domingos da Guia, cansou de errar saídas de bolas, mostrou deficiência nas coberturas e, mais preocupante, deu um show de desequilíbrio emocional. Para piorar, cometeu um dois pênaltis mais imbecis da história do futebol mundial ao empurrar Vitor Roque, que estava saindo da hora e carregando a bola na direção da linha de fundo. A insanidade de Raul custou dois pontos ao vice-líder Corinthians.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
E me siga no Twitter e no Instagram.
Quem mandou matar Marielle? E por quê?
Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.