Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palpites do Vitão da 13ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Terminada a 13ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, será muito difícil alguém duvidar do amplo favoritismo palmeirense caso o atual bicampeão da América feche a jornada, na segunda à noite, no Morumbi, com trrês pontos em cima do vice-campeão paulista.
Virando a tabela de ponta-cabeça, também será complicado para a turma antiresultadista, que tem orgasmo com passe de calor, posse de bola e numero de passes trocados no "terço final", sustentar a tese de que o lanterna Fortaleza não corre riscos de cair e blá-blá-blá se a equipe de Vojvoda não derrotar o América-MG de Mancini, domingo, em sua casa.
Palpites da 13ª rodada do Brasileirão
Cuiabá 0 x 1 Ceará
Até o momento, o Corinthians é o único time que conseguiu perder em Cuiabá. Não acredito que o Ceará de Marquinhos Santos repetirá o feito. Pela fragilidade técnica e pelo pouco aproveitamento como mandante, a tendência é a de o Cuiabá lutar até o final contra o rebaixamento.
Santos 2 x 1 Red Bull Bragantino
Enquanto o confronto contra o Corinthians na Copa do Brasil não chega, o Peixe tem de aproveitar o fator casa para embalar, abrir distância do Z4 e se aproximar do G4. Eliminado de tudo que disputou na temporada, o Bragantino vem de boa vitória sobre o Coritiba e tem os mesmos 17 pontos peixeiros.
Atlético-MG 1 x 0 Flamengo
Distantes, respectivamente, 7 e 10 pontos do líder Palmeiras, tanto Galo quanto Fla (que está a três pontos do G4, mas só 2 acima do Z4) duelam pela paz, para sobreviverem na briga pelo Brasileiro e para encontrarem um futebol minimamente compatível com os orçamentos e as expectativas geradas. Para além de tudo isso, ainda há uma rivalidade gigantesca, talvez a maior rivalidade interestadual do país, à frente de Inter x Corinthians.
Corinthians 1 x 0 Goiás
Depois de jogar dois pontos no lixo na Arena da Baixada por culpa de um pênalti completamente imbecil e injustificável cometido por Raul, o vice-líder Corinthians precisa vencer o Goiás para não deixar o Palmeiras sumir na liderança. O visitante, à Jair Ventura, sairá feliz da vida se somar um ponto em sua briga contra a degola. Resta saber qual time VP, que resolveu censurar a lista de relacionados, vai mandar a campo já que na quarta-feira tem Copa do Brasil contra o Santos quando tentará, pela sexta vez, ganhar o seu primeiro clássico no comando do Corinthians. A única certeza, o que é uma ótima notícia, é que Roni, suspenso, não joga contra o Goiás. Registro obrigatório: Cantillo não é, nunca foi nem nunca será volante.
Coritiba 1 x 1 Athletico-PR
O momento rubro-negro é melhor que o coxa-branca, mas o campeão paranaense terá os fatores campo e torcida ao seu lado. Mais uma vez, lamento o absurdo que é torcida única, que é a declaração total da falência do Estado e a confissão da incompetência das otoridades envolvidas!
Fortaleza 1 x 1 América-MG
O Tricolor do Pici não pode se dar ao luxo de pensar no Clássico Rei válido pela Copa do Brasil e precisa, desesperadamente, vencer a primeira como mandante no Brasileirão. O problema é que o desespero não costuma ser bom aliado nem remar a favor.
Internacional 2 x 1 Botafogo
Para desespero dos tarados pela continuidade, o trabalho de Mano Menezes é 818 vezes melhor que o do antecessor Caique Medina e, em casa, a tendência é a de o Colorado passar pelo Fogão e fixar raízes no G4.
Atlético-GO 1 x 0 Juventude
No confronto direto pelo rebaixamento, o favoritismo é todo do campeão goianiense. O Juventude, que escapou da degola no Campeonato Gaúcho apenas na última rodada, tem sido uma presa fácil longe de Caxias do Sul.
Fluminense 1 x 1 Avaí
O Avaí de Barroca está à frente do Fluminense de Fernando Diniz na tabela, mas, no Maracanã, o Flu tem condições de vencer. Cheiro de empate. A única certeza é que o Troféu Imprensa é do Flu dinizista, independentemente dos fatos e dos resultados...
São Paulo 0 x 2 Palmeiras
Antes de ser humilhado no Allianz na finalíssima do Paulistão cair de quatro, o São Paulo fez 3 a 1 e mostrou força no Morumbi. E o Morumbi, leia-se, torcida, vai ter que jogar muito para tentar compensar a desvantagem técnica, tática e física em relação ao líder Palmeiras. Apesar da aberração da torcida única, o favoritismo é alviverde.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
E me siga no Twitter e no Instagram.
Quem mandou matar Marielle? E por quê?
Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.