Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palpites do Vitão dos jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se o mata-mata, por característica, já é 818 vezes mais legal e emocionante que pontozzz corridozzz, o sorteio da Copa do Brasil deixou o que seria supimpa ainda mais do balacobaco com quatro clássicos estaduais, além de opor Atlético-MG e Flamengo, que protagonizam, à frente de Corinthians e Internacional, a maior rivalidade interestadual.
Se São Paulo x Palmeiras tem pintado de verde o favoritismo, no duelo alvinegro entre Corinthians e Santos há mais equilíbrio.
Em teoria, os imprevisíveis Atlético-GO x Goiás e Fortaleza x Ceará também devem ser embates bastante iguais.
Quando foi sorteado, Atlético-MG x Flamengo parecia o principal e melhor duelo, mas, hoje, a briga de ambos, especialmente a rubro-negra, é para reencontrar o seu futebol.
Palpites da ida das oitavas de final
Atlético-GO 2 x 1 Goiás
Mandante, o campeão goiano é favorito contra o seu vice, mas o confronto é equilibrado. Agora, certeza mesmo de vitória é perder a entrevista de Jorginho... Até o momento, o técnico tem 100% de aproveitamento em falar bobagem após as partidas.
Bahia 0 x 1 Athletico-PR
O Tricolor de Aço faz boa campanha na Série B, sua prioridade, mas, mesmo fora, o favoritismo é do Athletico-PR, que cresceu desde a contratação de Felipão.
Fortaleza 1 x 1 Ceará
Equilíbrio total. A tendência é de que fique tudo igual e que a vaga seja decidida no segundo confronto.
Corinthians 1 x 0 Santos
Vítor Pereira tem contrato só até o final da temporada e, imagino, que ele ache importante vencer um clássico. E, acredito, que uma hora isso vai acontecer... Depois de quatro derrotas e um empate em cinco tentativas, acredito que seja hoje, na sexta tentativa, que virá o primeiro triunfo de VP em clássico. Agora, o Santos, ainda comandado por Carille contra o Corinthians, à época de Sylvinho, também não era favorito no Paulista e venceu. A verdade é que é muito difícil palpitar sem saber se será colocado em campo os melhores à disposição ou se vai rolar invenção bizarra como, por exemplo, na derrota contra o Cuiabá
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo
O Galo está muito longe do desempenho da era Cuca, mas, ainda assim, está melhor e conta com jogadores mais focados e dedicados que os rivais rubro-negros.
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
A Raposa está sobrando na Série B, tem camisa e história na Copa do Brasil para complicar, mas não dá para ignorar o favoritismo do campeão carioca, que está na metade de cima da tabela da Série A.
São Paulo 0 x 2 Palmeiras
A dez pontos do rival no Campeonato Brasileiro, após a dolorida virada da última segunda-feira, o São Paulo sabe que, mesmo no Morumbi, não é o favorito e dificilmente será nesta temporada que acabará com a sina de ser o único grande paulista que jamais faturou a Copa do Brasil, título que, além dos rivais, também já foi festejado por Santo André e Paulista... O Palmeiras (mesmo liderando o Brasileiro e brigando pelo tri da Libertadores e, pois, tendo na Copa do Brasil a menos importante das três frentes) é o time a ser batido.
América-MG 1 x 1 Botafogo
Se ambos sabem que a briga no Campeonato Brasileiro é muito mais para se manterem fora do Z4 do que dentro do G4, na Copa do Brasil, o sonho está liberado, tanto para americanos quanto para botafoguenses....
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
E me siga no Twitter e no Instagram.
Quem mandou matar Marielle? E por quê?
Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.