Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 13ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Até os 45 minutos do segundo tempo, o São Paulo achou que ganharia o Choque-Rei e que entraria na briga pelo título, reduzindo para quatro pontos a diferença para o Palmeiras. O sonho tricolor virou pesadelo e, com a justa virada por 2 a 1, o time de Rogério Ceni (que voltou a mexer muito mal na equipe) acordou, a dez pontos do Verdão, e com o moral abalado para o novo embate entre ambos, quinta-feira (23), desta vez, pela Copa do Brasil.
Como o líder Palmeiras ganhar já não é mais novidade, Inter 2 x 3 Botafogo foi o grande jogo da 13ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, pela superação épica alvinegra, pela pipocada patética colorada e pela façanha do lixo do apito (VAR, que é, à vera, quem manda, e juiz encarnado) conseguir ser o destaque negativo em uma rodada em que a bizarra arbitragem roubou a cena na maioria dos jogos.
Lembram que teve (muita) gente que dizia — alguns ignorando os fatos e ainda sustentam essa bobagem — que, com o VAR, os erros seriam minimizados e blá-blá-blá? Viva a memória! Essa culpa eu não carrego!
Na Live do Danilo e do Vitão, no UOL Esporte, com a presença do ex-árbitro Márcio Chagas como convidado, esmiuçamos e analisamos alguns dos erros absurdos da rodada. Precisaria de uma série em 18 temporadas para mostrar todos os escândalos do apito.
Falando em culpa, quem tem parcela é Dorival Júnior por mais uma derrota do Flamengo. É óbvio que a diretoria incompetente e os jogadores acomodados e veteranos têm maior responsabilidade, mas nada justifica a opção por Vitinho, escolha que vai direto para comanda do novo treinador. Como esse começo, será que se perder novamente para o Galo, desta vez pela Copa do Brasil, a torcida vai começar a gritar por Jorge Jesus?
SELEÇA: Gatito Fernández (Botafogo); Mariano (Atlético-MG), Carli (Botafogo), Murilo (Palmeiras) e Fábio Santos (Corinthians); Kayque (Botafogo), Nacho (Atlético-MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Ademir (Atlético-MG), Erison (Botafogo) e Keno (Atlético-MG). Técnico: Felipão (Athletico-PR).
SELELAMA: Rafael William (Coritiba); Rafinha (São Paulo), Vitão (Inter), Miranda (São Paulo) e William Matheus (Juventude); Jadson (Juventude), Everton Ribeiro (Flamengo) e Taison (Inter); David (Inter), Gabigol (Flamengo) e Vitinho (Flamengo). Técnico: Mano Menezes (Inter).
Craque da rodada: Botafogo!
O Botafogo, o grande vencedor da rodada, quando teve que superar o adversário, a torcida mandante, o juiz e o VAR, teve muitos destaques individuais, mas seria injusto com o coletivo raçudo e guerreiro premiar apenas um e, por isso, o Botafogo, como time, foi o craque da rodada!
Amragedon da rodada: Wilson Luiz Seneme
Em uma rodada com tantos erros absurdos da arbitragem, tanto os sopradores encarnados quanto o lixo maldito do VAR, o destaque negativo vai para o chefe da incompetência. O que aconteceu na 13ª rodada foi tão bizarro que pareceu até uma homenagem de Wilson Luiz Seneme (que fez um péssimo trabalho na Conmebol) ao antecessor Leonardo Gaciba.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
E me siga no Twitter e no Instagram.
Quem mandou matar Marielle? E por quê?
Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.