Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Timão já é quadrifinalista da Copa do Brasil: pode cancelar a volta na Vila
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Foi uma teta! gigante à Sabrina Boing Boing! Melzinho na chupeta! Corinthians 4 x 0 Santos, fora o baile. Com o calendário sobrecarregado com Campeonato Brasileiro, Libertadores, no caso do Timão, e Sul-Americana, para o Peixe, poderia até ser cancelado a volta da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.
Com todo o respeito à equipe de Bustos (treinador chiliquento que errou tudo e mais um pouco), o Coringão já é o primeiro quadrifinalista do mata-mata nacional. Em alguns momentos, a passividade peixeira lembrou a da equipe de Nelsinho Baptista na derrota de 7 a 1 para o Corinthians de Tevez e Nilmar há 17 anos, no Brasileirão-2005.
Demorou seis jogos para Vítor Pereira e sete para o Corinthians vencer o primeiro clássico na temporada, mas o triunfo veio em grande estilo e com um baile em preto e branco em cima de um entregue e constrangedor Santos.
Com Lucas Braga, na direita, e Lucas Pires, na esquerda, o Santos foi uma peneira pelas laterais. E Willian fez a festa. Caiu para a esquerda, meteu no Piton, gol de Mantuan; caiu para a direita, meteu no Fagner, gol de pinball de Giuliuano. E, quando Cantillo deixou Willian bater o escanteio, Raul Gustavo fez 3 a 0 e fechou o primeiro tempo de sonhos para o alvinegro da capital e de pesadelo para o alvinegro praiano. E poderia ser mais: Roger Guedes perdeu a chance mais clara quando o placar ainda não havia sido mexido.
Willian não foi o único que jogou muita bola. Vale registrar, ainda que não seja novidade, a absurda diferença que faz a presença de Fagner na equipe. Depois de 12 jogos (11 ausentes e no último entrou apenas nos minutos finais), o camisa 23 voltou e deu vida, experiência e qualidade técnica à equipe.
No início do segundo tempo, João Victor sentiu dores e deu lugar a Renan e Du Queiroz foi preservado para a entrada de Roni. O torcedor santista, que já estava desanimado, teve outro golpe quando viu que Camacho entraria no lugar de Rodrigo Fernández. A Fiel sabe que é melhor ter Camacho como adversário do que ao seu lado. Jhojan Julio e Sandry, que não viram a cor da bola, deram lugar a Felipe Jonathan e Ângelo.
Aí o VAR apareceu duas vezes e, de forma quase inédita, acertou em ambas: anulou o "pênalti" inexistente em Róger Guedes e orientou a expulsão do peixeiro Zanocelo por agressão a Piton.
VP, de olho na maratona do Brasileiro e da Libertadores e com a vaga na Copa do Brasil mais do que encaminhada, tratou de trocar Willian e Cantillo por Adson e Xavier. Mas ainda deu tempo para o 4 a 0, com Giuliano.
E para não dizer que Cássio não participou do jogo, Marcos Leonardo, na única chance santista, perdeu o duelo cara a cara com o gigante corinthiano.
A volta da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, é 13 de julho e o Corinthians avança às quartas de final. Antes, sábado, novamente na Neo Química Arena, Corinthians e Santos duelam pelo interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.
A avaliação completa do clássico, pela ótica mosqueteira, com a nota dos jogadores e do técnico Vítor Pereira, você confere na Live do Corinthians no UOL Esporte comigo e Ricardo Perrone. Para os peixeiros, também no canal do UOL Esporte, tem a live do Santos com os amigos Gabriela Brino e Maurício Barros.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
E me siga no Twitter e no Instagram.
Quem mandou matar Marielle? E por quê?
Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.