Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palpites do Vitão da 15ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Como já garantiu a classificação às quartas de final da Libertadores já na ida, com o 3 a 0 sobre o Cerro Porteño no Paraguai, o líder Palmeiras pode e deve escalar força máxima contra o Athletico-PR, rival que, como o vice-líder Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Fortaleza, precisa dividir a força com a volta do mata-mata continental.
A tendência é a de que, com exceção do Palmeiras, que pode abrir vantagem, a tabela de classificação do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz fique ainda mais embolada e achatada.
Palpites
Fluminense 2 x 0 Corinthians
O Flu se preparou exclusivamente para a partida e conta com os fatores campo e torcida; o Corinthians, dizimado por desfalques, tenta juntar os cacos para unir 11 para enfrentar o Boca Juniors, na terça, pela Libertadores, e, neste sábado, Vítor Pereira vai ter que fazer um catado de "miúdos" para levar ao gramado. Favoritismo total do Tricolor. Logo após a partida, Ricardo Perrone e eu comandamos a Live do Corinthians no UOL Esporte.
Juventude 0 x 1 Atlético-MG
Como largou atrás, o Galo, se não quiser sair da briga pelo título precocemente, não pode se dar ao luxo de deixar pontos em Caxias do Sul. E o Juventude, em casa, também precisa pontuar na inglória luta contra a degola.
Santos 1 x 1 Flamengo
O Peixe conta com o alçapão da Vila Belmiro para equilibrar as ações contra o Flamengo. Dorival Júnior, a exemplo do atleticano Turco Mohamed, não está em situação de poder poupar todo mundo só para a Libertadores.
Ceará 2 x 1 Inter
Bem na Sul-Americana, o Vozão precisa da vitória para abrir uma folga do Z4. Já o Colorado, que foi mal no meio de semana e se complicou no secundário torneio continental, pode, em caso de vitória combinada com (prováveis) tropeços de Corinthians e Athletico-PR, assumir a vice-liderança.
Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR
Em casa, contra um Athletico-PR que terá uma parada indigesta no Paraguai contra o Libertad na sequência, a tendência é o Palmeiras fazer o dever de casa e abrir oito pontos para o time de Felipão.
Avaí 1 x 0 Cuiabá
Até aqui, o time catarinense faz tudo certo para quem não quer correr risco de queda, e o Cuiabá está, até agora, no caminho de volta à Série B. Em Floripa, o favoritismo é da equipe de Barroca.
Atlético-GO 1 x 1 São Paulo
Muito bem na Sul-Americana e com chances reais de eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, o São Paulo não tem conseguido deslanchar no Brasileirão. Para piorar, o campeão goiano tem se mostrado um osso duro de roer em seus domínios.
América-MG 2 x 1 Goiás
No confronto direto contra a degola, os fatores campo, torcida e elenco conferem leve favoritismo à equipe de Mancini em relação ao time de Jair Ventura.
Coritiba 1 x 0 Fortaleza
O campeão paranaense precisa voltar a vencer em casa para estancar a queda livre na tabela, e o lanterna Fortaleza, dividindo as atenções com Copa do Brasil e Libertadores, tem deixado claro que não está aguentando a maratona.
Red Bull Bragantino 2 x 0 Botafogo
Após os fiascos no Paulista, na Libertadores e na Copa do Brasil, o Bragantino tem obrigação de jogar mais bola e acender na tabela do Brasileiro. O Botafogo, apesar de bons momentos, como nas vitórias sobre Flamengo, São Paulo e o triunfo épico contra o Inter, é muito instável e pouco confiável.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
E me siga no Twitter e no Instagram.
Quem mandou matar Marielle? E por quê?
Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.