Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palpites do Vitão da 16ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após um meio de semana agitado pelos mata-matas da Libertadores, o interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz está volta e, dependendo da combinação, a rodada poderá colocar Palmeiras e Atlético-MG (que disputam entre si uma vaga na semifinal continental) nos dois primeiros lugares.
Corinthians e Flamengo, que também duelam pela Libertadores, fazem uma prévia de aquecimento na Neo Química, com o Corinthians querendo se manter no G4 e próximo à liderança e com o Flamengo de Dorival Júnior acelerando para perder o tempo jogado no lixo com Paulo Sousa.
Palpites da 16ª rodada
Red Bull Bragantino 1 x 0 Avaí
Há muito tempo o Bragantino, do longevo Barbieri, só tem o Brasileirão para disputar e, pois, tem obrigação de jogar mais bola. O Avaí, que faz uma campanha digna dentro da sua perspectiva, vai vender caro o resultado.
Fluminense 2 x 1 Ceará
Por tudo que representa à torcida tricolor, Fred merece se despedir dos gramados com uma vitória. O Vozão, que faz ótima Sul-Americana, tem tido muitas dificuldades no Brasileirão.
Goiás 1 x 1 Athletico-PR
O Furacão faz ótima campanha, mas o desespero, a necessidade e os fatores campo e torcida devem equilibrar o confronto. O Goiás precisa reagir!
Coritiba 2 x 0 Juventude
O Juventude está à frente do Fortaleza, mas, pela bola jogada, pelo elenco e pela perspectiva, o time de Caxias do Sul é o maior favorito para acabar o Brasileirão no último posto.
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Como de hábito, a Fiel vai superlotar a Neo Química Arena, o time chega embalado pela épica classificação na Bombonera, mas o Flamengo, que fez 7 a 1 no Tolima, chega muito mais inteiro e completo para o tira-teima das quartas da Libertadores. Não será facil, mas o Timão pode se manter como o único mandante invicto do Brasileirão.
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo
No Mineirão, o vice-líder Galo não pode deixar pontos na perseguição ao Palmeiras. Já o São Paulo, que tem na Sul-Americana e na Copa do Brasil opções mais realistas em se tratando de conquista, sabe que o empate em BH seria um ótimo resultado.
Santos 1 x 0 Atlético-GO
A diretoria santista perdeu duas semanas com Bustos após a patética derrota e a trágica derrota em Itaquera e, nesta altura, já poderia ter corrigido a rota. Agora, sob o comando interino de Marcelo Fernandes, tem que ganhar de qualquer jeito para que o tema "luta contra a degola" não entre na pauta.
Fortaleza 1 x 2 Palmeiras
No jogo do líder contra o lanterna, o empate é ruim para ambos porque mantém o Fortaleza afundado no fundo do Z-4 e poderá fazer, dependendo dos resultados de Atlético-MG e Athletico-PR, fazer o Palmeiras cair para 3º lugar. A diferença na classificação não deixa dúvidas: o favoritismo é todo alviverde!
Cuiabá 0 x 1 Botafogo
O objetivo do Cuiabá é terminar o Brasileiro em qualquer lugar do G-16. O Botafogo, que tem ambições maiores, mesmo vindo da Série B, precisa vencer fora de casa para mostrar, na prática, que seu campeonato não é o mesmo do Cuiabá.
Internacional 1 x 0 América-MG
Não será, aparentemente, em 2022 que a fila colorada no Brasileiro, que perdura desde 1979, chegará ao fim, mas os sinais e a evolução do trabalho sob o comando de Mano Menezes apontam para uma briga sólida por vaga direta à Libertadores-2023.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
E me siga no Twitter e no Instagram.
Quem mandou matar Marielle? E por quê?
Justiça para Dom Phillips e Bruno Pereira!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.