Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 16ª rodada do Brasileirão

Jogadores do Corinthians comemoram; vitória inconteste sobre o Flamengo alçou o Timão à vice-liderança - RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Corinthians comemoram; vitória inconteste sobre o Flamengo alçou o Timão à vice-liderança Imagem: RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

11/07/2022 22h40Atualizada em 11/07/2022 22h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A 16ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz foi corintihana. O time de Rodinei, ops, o time do povo se aproveitou da derrota do Athlético-PR em Goiás e do tropeço do Atlético-MG no São Paulo para subir para a vice-liderança com a vitória que alijou o Flamengo da disputa pelo título.

O Palmeiras, que contou com a anulação (no mínimo, polêmica) de um gol do lanterna Fortaleza pelo lixo do VAR para ficar no 0 a 0, segue na liderança isolada, apesar de ter deixado escapar 7 dos últimos 9 pontos disputados.

Mais abaixo, a grande, sofrida e fundamental vitória foi do Santos. Depois de jogar 15 dias e a Sul-Americana no lixo ao insistir em manter Bustos após o 4 a 0 na Neo Química Arena, vexame seguido da kamikaze entrevista do agora ex-treinador, o Peixe fez 1 a 0 no Atlético-GO e escalou a tabela, afastando-se do Z-4. Quem diria que, a essa altura, o time estaria à frente do Flamengo.

Outro destaque obrigatório vai para o Flu. Menos pela normal vitória, em casa, sobre o Ceará, mais pela linda festa da torcida tricolor na despedida de Fred, jogo, outra vez, decidido por Cano, que fez o primeiro e deu o passe para o segundo no 2 a 1.

SELEÇA da rodada:

Cássio (Corinthians); Aderlan (Bragantino), Gil (Corinthians), Miranda (São Paulo) e Moisés (Internacional); Camilo (Cuiabá); Lucas Barbosa (Santos) e Arias (Fluminense); Adson (Corinthians), Cano (Fluminense) e Alerrandro (Bragantino). Técnico: Jair Ventura (Goiás).

SELELAMA da rodada:

Gatito (Botafogo); Rodinei (Flamengo), Arthur Chaves (Avaí), Victor Cuesta (Botafogo) e Cortez (Avaí); Del Piage (Botafogo); Patrick de Paula (Botafogo) e Lima (Ceará); Lucas Piazon (Botafogo),Shaylon (Atlético-GO) e Mendoza (Ceará). Técnico: Barroca (Avaí).

CRAQUE: Cássio!

Cássio - MAYCON SOLDAN/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - MAYCON SOLDAN/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Cássio, 600, o maior goleiro da história do Corintihans
Imagem: MAYCON SOLDAN/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

O, disparado, maior goleiro da história do Corinthians atingiu a marca de 600 jogos com a camisa do Corinthians fazendo, como de hábito, uma defesa de 3 pontos: a defesaça em tiro de Vitinho quando o placar ainda mostrava 0 a 0 permitiu ao Timão se manter no jogo e chegar à vitória. E teve crítico pós-moderno, ah, que bobos, que queria aposentá-lo porque ele não é bom com os pés... Viva a memória!

ARMAGEDON: Rodinei!

Rodinei - Ettore Chiereguini/AGIF - Ettore Chiereguini/AGIF
Rubro-negro Rodinei lamenta o seu gol contra ma neo Química Arena
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Tem gols contra e gols contra: o do lateral do Flamengo, autor do tento único do triunfo corintihano no clássico do povo foi de uma grossura inacreditável! Dá-lhe, bola!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.