Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites da Copa do Brasil: o bicho vai pegar!

Giuliano cumprimenta Vítor Pereira após marcar o seu no 4 a 0 sobre o Santos, na ida, em Itaquera; VP levou o Corinians à vice-liderança do Brasileiro e as quartas e final da Libertadores e da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Giuliano cumprimenta Vítor Pereira após marcar o seu no 4 a 0 sobre o Santos, na ida, em Itaquera; VP levou o Corinians à vice-liderança do Brasileiro e as quartas e final da Libertadores e da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

12/07/2022 04h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Corinthians e América-MG, que fizeram, respectivamente, 4 a 0 e 3 a 0 sobre Santos e Botafogo, já são quadrifinalistas da Copa do Brasil. O Athletico-PR, que trouxe de Salvador uma vantagem, também encaminhou bem a vaga. Nos demais confrontos, está tudo aberto e nenhum resultado pode ser considerado uma grande surpresa.

Palpites da Copa do Brasil

Athletico-PR 2 x 0 Bahia

(Ida: Bahia 1 x 2 Athletico-PR): Mesmo bem posicionado no Campeonato Brasileiro, o copeiro Felipão sabe que a grande chance de o Furacão dar uma volta olímpica está nos mata-matas, tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. À vera, apesar da maior importância do certame continental, a dificuldade e os principais adversários são os mesmos.

Cruzeiro 1 x 1 Fluminense

Nino - Jorge Rodrigues/AGIF - Jorge Rodrigues/AGIF
Nino e Edu disputam bola em Fluminense 2 x 1 Cruzeiro, pela ida da Copa do Brasil
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

(Ida: Fluminense 2 x 1 Cruzeiro): O grande objetivo da Raposa é voltar à elite e a situação está bem encaminhada, mas na Série B. Até por isso, pelas questões financeira, anímica e desportiva, seria ótimo avançar mais uma fase na Copa do Brasil, mas o favoritismo é do Fluminense, campeão carioca e que faz um bom Brasileiro após os vexames na Libertadores e na Sul-Americana.

Goiás 1 x 0 Atlético-GO

(Ida: Atlético-GO 0 x 0 Goiás): No Campeonato Goiano, na decisão entre ambos, deu Dragão; agora, como o Atlético-GO não abriu vantagem nos seus domínios, os fatores campo e torcida conferem leve favoritismo ao time esmeraldino.

Ceará 2 x 1 Fortaleza

Rbosn - LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO - LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Robson disputa bola com Luiz Otávio em Fortaleza 2 x 0 Ceará, pela ida das oitavas da Copa do Brasil
Imagem: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

(Ida: Fortaleza 2 x 0 Ceará): Ninguém pode garantir que terá energia no Castelão para ter jogo e, caso ocorra, que ele vai ocorrer até o final, mas, partindo dessa hipótese, o Leão do Pici, que entra em campo para administrar 2 a 0, é o grande favorito para passar. No entanto, o Vozão, que terá a maior parte do público, tem condição de vencer o lanterna do Brasileirão e dar emoção ao confronto. A verdade é que, apesar da enorme rivalidade e da importância financeira e esportiva da Copa do Brasil, a prioridade do Fortaleza é não cair à Série B, e o Ceará, além de olhar com preocupação para a degola, tem como grande objetivo esportivo a Sul-Americana.

Santos 0 x 0 Corinthians

Corinthians 4 x 0 Santos - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram o chocolate de 4 a 0 sobre o Santos, na Neo Química Arena
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

(Ida: Corinthians 4 x 0 Santos): Com a situação do confronto encaminhada na ida em Itaquera, a principal missão corintiana é não perder nenhum jogador por lesão para a sequência da temporada e, no caso santista, é importante não perder novamente para o maior rival para não deixar o ambiente mais tenso, enquanto um novo treinador não é contratado.

Flamengo 2 x 1 Atlético-MG

Hulk - Pedro Souza/Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk toca a bola por cima de Diego Alves para fazer o primeiro gol do Atlético-MG no 2 a 1 sobre o Flamengo, na ida da Copa do Brasil
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

(Ida: Atlético-MG 2 x 1 Flamengo): No clássico que compete com Inter x Corinthians como a maior rivalidade interestadual do país, o Maracanã lotado é um fator que empurra o Rubro-Negro em um embate entre dois elencos caros e irregulares. Cheiro de pênalti! E, para não ficar no muro, repetindo o que aconteceu na Supercopa do Brasil, dá Galo.

Palmeiras 2 x 1 São Paulo

Patrick - DANIEL CARVALHO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - DANIEL CARVALHO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Patrick marcou o gol da vitória do São Paulo no Choque-Rei de ida das oitavas da Copa do Brasil
Imagem: DANIEL CARVALHO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

(Ida: São Paulo 1 x 0 Palmeiras): Não acredito que o Tricolor será tão banana quanto na final estadual e cairá de quatro no Allianz. No entanto, é inegável que o fator torcida única (aberração paulista que evidencia a incompetência das autoridades e a falência do Estado) e a melhor qualidade do elenco conferem favoritismo ao Palmeiras durante os 90 minutos.

Como não tem meu time envolvido (e, vocês sabem, não revelo meu time de jeito nenhum em respeito aos idiotas que não sabem conviver em sociedade e não respeitam a preferência alheia), não vou achar ruim se for para as penalidades. Aí, pelo fator Weverton e ambiente, arrisco, novamente só porque odeio muro, que passa o Palestra.

Botafogo 0 x 0 América-MG

(Ida: América-MG 3 x 0 Botafogo): O Coelho já despachou o Fogão na ida e, à vera, nem a torcida alvinegra acredita em uma virada e a tendência é de uma partida arrastada com pouquíssima presença de público.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.