Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 17ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A vitória pela contagem mínima sobre o Cuiabá foi fundamental para o Palmeiras fechar a rodada na liderança do Brasileiro, após o time ter sentido a eliminação para o rival São Paulo na Copa do Brasil.
Com a derrota do Corinthians e o empate entre Athletico-PR e Inter, o Atlético-MG pulou para a vice-liderança. Verdão e Galo, que disputarão uma vaga na semifinal da Libertadores, também insinuam que serão os dois que brigarão pelo caneco nacional.
Na parte de baixo da tabela, o ex-lanterna Fortaleza ganhou o confronto direto com o Atlético-GO e subiu uma posição, colando no próprio Dragão. O Juventude, que há tempos joga o pior futebol do Brasileirão, desperdiçou pênalti e, com o 0 a 0 em casa com o Goiás, caiu para a lanterna e parece fadado à degola. O América-MG, que foi humilhado pelo Bragantino por 3 a 0, é o "líder" do Z4.
Seleça: Cleiton (Bragantino); Mayke (Palmeiras), Léo Ortiz (Bragantino), Gustavo Henrique (Flamengo) e Bruno Pacheco (Ceará); Diego (Flamengo), Zaracho (Atlético-MG) e Vina (Ceará); Cléber (Ceará), Alerrandro (Bragantino) e Gabriel Veron (Palmeiras); Técnico: Maurício Barbieri (Bragantino).
Selelama: Douglas Borges (Botafogo); Madson (Santos), Éder (América-MG), Edson (Atlético-GO) e Danilo Avelar (América-MG); Cantillo (Corinthians), Vinícius Zanocelo (Santos), Felipe Azevedo (América-MG) e Giuliano (Corinthians); Léo Baptistão (Santos) e Ricardo Bueno (Juventude). Técnico: Vagner Mancini (América-MG).
Craque da rodada: Alerrandro (Bragantino)
O atacante foi mais rápido que coelho e, em 6 minutos, meteu duas para a rede e pavimentou o caminho para a goleada de 3 a 0 do visitante Bragantino sobre o América-MG!
Armagedon da rodada: Vinícius Zanocello (Santos)
Na era dos pênaltis de queimada, em que a bola mate em uma mão de forma involuntária, o volante santista inovou e, em vez de uma, meteu as duas mãos na bola para cortar o cruzamento e, de forma alucinada e injustificável, ainda ficou vibrando no lance, cheio de razão, antes de o árbitro assinar a penalidade, que Bissoli transformou no gol solitário da vitória do Avaí sobre o Santos. Em uma jornada em que todo o Peixe esteve abaixo da crítica, Zanocello extrapolou o limite de ser ridículo!.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.