Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 19ª rodada do Brasileirão

Campeão paulista, da Copa do Brasil e bi da América, Abel Ferreira está perto de ganhar o seu primeiro Brasileirão pelo Palmeiras - Cesar Grecco/Palmeiras
Campeão paulista, da Copa do Brasil e bi da América, Abel Ferreira está perto de ganhar o seu primeiro Brasileirão pelo Palmeiras Imagem: Cesar Grecco/Palmeiras

Colunista do UOL

22/07/2022 04h00Atualizada em 22/07/2022 07h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em um Brasileiro onde nenhuma equipe joga o fino da bola e encanta, a regularidade do bom time do Palmeiras se destaca e a tendência, até pelo confronto direto entre Atlético-MG e Palmeiras, é que o time de Abel Ferreira vire o turno com uma folga que o permita administrar a vantagem no returno.

Palpites da 19ª rodada

São Paulo 2 x 0 Goiás

Mesmo muito desfalcado, o São Paulo, no Morumbi, vai dar um tempo nos empates e fazer as pazes com a vitória. A briga, árdua, do Goiás é contra a degola; independentemente das copas, o Tricolor tem de se manter na metade de cima da tabela.

Botafogo 1 x 0 Athletico-PR

O Fogão, que até jogou bem na derrota da Vila Belmiro, está em queda livre no Brasileiro, mas a tendência é que Felipão poupe quase todo o mundo pensando no duelo contra o Flamengo pelo mata-mata da Copa do Brasil.

Avaí 0 x 0 Flamengo

O Flamengo, obviamente, tem muito mais time que o Avaí, mas, na Ressacada, enfrentando um time que, pensando na Copa do Brasil, não virá com força máxima, os catarinenses têm condições de equilibrarem e repetirem, por exemplo, a igualdade do pega contra o líder Palmeiras,

Fluminense 2 x 1 Bragantino

Como Atlético-MG e Corinthians fazem confronto direto, o Flu pode se aproveitar para, caso vença e contar com um empate no Mineirão, virar o turno na vice-liderança.

Palmeiras 1 x 0 Internacional

Sem ter que se preocupar em poupar nada para o meio de semana, já que foi eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras deve fazer a lição de casa, confirmar o favoritismo, bater o Colorado e, possivelmente, abrir uma vantagem ainda maior que a dos atuais quatro pontos.

Juventude 0 x 1 Ceará

Vou fiar muito surpreso caso o Juventude, lanterna na pontuação e no desempenho, não seja rebaixado. Por isso, mesmo em Caxias do Sul, o Ceará tem totais condições de beliscar três pontos.

Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

O Galo não tem jogado a bola que o levou aos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil na última temporada. E o Corinthians, que deve preservar parte de sua força para o mata-mata de quarta contra o Atlético-GO, está longe de repetir longe de Itaquera o ótimo aproveitamento que tem como mandante. Logo após o jogo, Ricardo Perrone e eu comandamos a Live do Corinthians no UOL Esporte.

Atlético-GO 1 x 0 América-MG

Atlético-GO e América-MG até tem, neste Brasileiro, melhores jogos que alguns times que não estão no Z4, mas, como o que vale são os pontos conquistados, o confronto é decisivo. Equilíbrio, com leve favoritismo do Dragão pelo fator casa.

Fortaleza 1 x 0 Santos

Lisca (aquele que mentiu ao chamar de mentiroso quem noticiou que ele deixaria o Sport na mão para assumir o Santos) não terá uma estreia fácil. O vice-lanterna do Brasileiro não pode mais perder pontos e, em casa, será osso duro de roer.

Coritiba 1 x 0 Cuiabá

Tanto Coritiba quanto Cuiabá não estão na zona da degola muito mais por demérito alheio do que por méritos próprios. A tendência é de um duelo muito brigado e fraco tecnicamente.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o nome do técnico do Palmeiras é Abel Ferreira, e não Abel Braga. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL