Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Seleça, Selelama, Craque e Armagedon da 20ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O título, que, antes de o Brasileiro começar era cotado entre Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, tem agora o Palmeiras como favorito único. Galo e Flamengo estão fora da disputa. O Corinthians, que, ao contrário do arqui-inimigo, está vivo em todas as competições, depende de um improvável desempenho combinado com uma mais improvável queda palmeirense para surpreender.
O Fluminense, que empatou com o Santos (é uma vergonha e um absurdo que o Santos jogue na Vila Belmiro depois da torcida atirar bombas no gramado e invadir o campo para chutar o goleiro Cássio), embora seja citado, não vai brigar pelo título. Mas já pode se considerar campeão do Troféu Imprensa, que é uma tradição dos times dirigidos por Fernando Diniz.
Na parte de baixo, como tem muito mais time ruim do que as 4 vagas destinadas à degola, a briga é boa (na verdade, horrorosa). E o grande derrotado da rodada foi o Cuiabá, que, em casa, não matou o Fortaleza, perdeu e se viu no Z-4. Juventude e Atlético-GO, que apanharam como visitante, são os últimos colocados e vão precisar melhorar muito para não jogarem a Série B-2023.
Seleça: Cássio (Corinthians); Bustos (Internacional), Matheus Felipe (Athletico-PR), Lucas Halter (Goiás) e Fábio Santos (Corinthians); Roni (Corinthians), Victor Hugo (Flamengo), Maurício (Internacional) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Mosquito (Corinthians) e Wanderson (Internacional). Técnico: Mano Menezes (Internacional).
Selelama: Ronaldo (Atlético-GO); Dudu (Atlético-GO), Wanderson (Atlético-GO), Junior Alonso (Atlético-MG) e Egídio (Coritiba); Patrick de Paula (Botafogo), Talles Costa (São Paulo), Nacho (Atlético-MG) e Rodriguinho (São Paulo); Ademir (Atlético-MG) e Peglow (Atlético-GO). Técnico: Jorginho (Atlético-GO).
Craque da rodada: Mosquito
O atacante corinthiano foi o cara da vitória que manteve o Corinthians na vice-liderança isolada do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do Palmeiras. Além da pintura que decretou o 1 a 0 do Timão sobre o Botafogo, Mosquito foi fundamental taticamente e, tecnicamente, esteve em uma jornada muito inspirada.
Armagedon da rodada: Atlético-MG!
Com tanto dinheiro gasto e reforços caros contratados agora na janela, o Atlético-MG é a grande decepção. Ninguém poderia imaginar que, a esta altura, o clube estaria no modesto 7º lugar, a insuperáveis dez pontos de distância do líder Palmeiras, o seu adversário nas quartas de final da Libertadores.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.