Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Escalação imbecil e tática cretina custam dois pontos ao vice-líder Timão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Vítor Pereira presenteou o compatriota Abel Ferreira com uma escalação absurda e um esquema ridículo na Ressacada e, quando corrigiu, empatou, mas não teve tempo de virar! O Palmeiras, o grande vencedor do 1 a 1 entre Avaí e Corinthians, agradece.
Mesmo após os erros crassos na escalação estapafúrdia na derrota contra o Flamengo, o que deixou o Corinthians desenganado na Libertadores, Vítor Pereira trocou sete atletas e não mandou força máxima a campo contra o Avaí: Fagner, Yuri Alberto, Du Queiroz e Adson, titulares indiscutíveis, ficaram no banco, a exemplo de Renato Augusto, vendo um misto defendendo em uma exótica linha de 5 num 5-3-2 sem criatividade nem ofensividade alternando para um simulacro de 4-3-3. E, para piorar, com Cantillo, que não é, nunca foi e nunca será, mantido na cabeça de área: é o fim do mundo!
Não satisfeito em errar tudo contra Atlético-GO, na Copa do Brasil, e Flamengo, na Libertadores, VP escalou um catado que facilitou ainda mais o caminho do Palmeiras no Brasileiro. O mesmo VP, que, registre-se (viva a memória), escalou um time ridículo no Derby do primeiro turno na derrota de 3 a 0.
Como VP, que eu saiba, não é dono do Corinthians (e tem contrato que acaba no final deste ano), a sua opção absurda de não escalar o que tinha de melhor em Florianópolis e, por isso, perder 2 pontos e deixar o caminho livre para o Palmeiras ser campeão brasileiro, têm a cumplicidade e anuência do presidente Duilio Monteiro Alves e dos cartolas Roberto de Andrade e Alessandro: é mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon!
O Avaí, muito melhor que o bagunçado e enfraquecido time de VP, tomou conta e foi muito melhor desde o início. Pottker teve grande chance, mas isolou. Em outra arrancada, no entanto, Pottker sofreu pênalti juvenil de Balbuena: Bissoli deslocou Cássio e guardou.
Mosquito desenhou: "Não estamos acostumados a jogar com dois na frente. No final, quando voltou ao que estamos acostumados, com eu na direita, o Yuri centralizado e outro (Piton) aberto, melhorou". Ah, vá. Jura?
Em desvantagem, VP voltou com Yuri Alberto no lugar de Fábio Santos e botou o time no 4-3-3, com Yuri centralizado e Róger Guedes na ponta, sem repetir a insanidade inversa do olé sofrido para o Flamengo! É óbvio que o certo não era sair o Fábio Santos, mas, como estava tudo errado, a alteração corrigiu o ensaio sobre a cegueira inicial. Tivesse escalado esse time nesse esquema desde o início, é óbvio que a história seria outra e que o Corinthians tinha tudo para vencer.
Renato Augusto e Vera entraram nos lugares de Roni e Giuliano. Ramiro fez sua reestreia no lugar de Mosquito.
Guerrero, aquele mesmo que mentiu ao dizer que no Brasil só jogaria no Corinthians, entrou para fazer a sua estreia.
E a presença do peruano deu forças... Para o Timão. Balbuena, escorando de cabeça escanteio cobrado por Renato Augusto, igualou: 1 a 1.
Com 77 minutos de atraso, Cantillo deu lugar a Du Queiroz. 77 minutos de algo que não tem como dar certo.
O problema é que o péssimo primeiro tempo custou dois pontos e o empate não resolveu a vida de quem começou a rodada com quatro pontos de desvantagem em relação ao líder.
Não foi a primeira vez que VP jogou pontos no lixo após escalações estapafúrdias neste Brasileiro. No 0 a 0, em casa, contra o Santos, e na derrota, em Cuiabá, o treinador brincou de fazer bobagem como repetiu agora contra o Avaí e também não deu tempo de corrigir. O Palmeiras de Abel agradece, ô, pá!
Antes de receber o líder Palmeiras, sábado, pelo Brasileiro, o Corinthians visita o Flamengo, terça, precisando reverter os dois gols rubro-negros de vantagem para avançar à semifinal da Libertadores. Já o Avaí, sábado, enfrenta o Goiás fora de casa.
A análise completa de Avaí x Corinthians, com as notas dos jogadores e do técnico Vítor Pereira, você confere, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.