Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palpites do Vitão da 22ª rodada do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Derby da Neo Química Arena pode abrir a disputa pelo título ou, em caso de vitória alviverde, praticamente encaminhar a conquista do líder e favorito único à conquista Palmeiras. E fica a pergunta: será que, enfim, VP descobriu o que significa o maior clássico do país ou vai ter a pachorra de poupar forças para a Copa do Brasil? Do lado verde, Abel, certamente, vai repetir a estratégia revolucionária de escalar os melhores, cada um na sua posição, sem palhaçada nem invenção.
Palpites da 22ª rodada do Brasileirão
Goiás 1 x 0 Avaí
Os dois times têm jogado mais do que a média dos concorrentes que lutam contra a degola, mas o fator casa confere favoritismo, leve, à equipe esmeraldina do Centro-Oeste.
Corinthians 1 x 1 Palmeiras
A classificação épica para a terceira semifinal consecutiva da Libertadores reforçou a solidez e o caráter da equipe de Abel Ferreira, mas é natural que a catarse seja seguida de relaxamento. No entanto, quem pode ter certeza que VP vai escalar o melhor que tem à disposição e não vai repetir a palhaçada do primeiro turno, quando poupo o time no Derby e foi surrado por 3 a 0? Além da Fiel, todo o mundo que não é Verdão é Timão no sábado para o Brasileiro continuar aberto.
Cuiabá 1 x 0 Juventude
A retardatária matemática ainda não sabe, mas o Juventude ainda não caiu. Contra esse adversário, em casa, a obrigação do Cuiabá é vencer para tentar não fazer companhia ao time de Caxias na Série B-2023.
Botafogo 1 x 0 Atlético-GO
No Brasileiro, o Atlético-GO não é o mesmo time envolvente que mostra ser o semifinalista da Sul-Americana e que está em ótima condição no confronto contra o Corinthians nas quartas da Copa do Brasil. Jogando só o Nacional, o Fogão tem obrigação de faturar os três pontos.
Coritiba 1 x 0 Atlético-MG
Um dos três candidatos a tudo, o Galo é a maior decepção da temporada do futebol brasileiro e não será surpresa se servir para a reabilitação do Coxa.
Flamengo 2 x 0 Athletico-PR
Com os dois times muito mais preocupados com o duelo entre ambos da quarta, pela volta da Copa do Brasil, a tendência é de vitória dos mandantes cariocas no embate entre as equipes reservas.
São Paulo 1 x 1 Bragantino
Semifinalista da Sul-Americana e em vantagem para atingir a mesma fase na Copa do Brasil, o São Paulo, claramente, está priorizando as Copas. O Bragantino, mesmo completo, não está jogando para se impor fora de casa contra ninguém. Cheiro do 12º empate são-paulino no Brasileirão!
Ceará 1 x 1 Fortaleza
O Vozão terá a maioria da arquibancada, mas chega cabisbaixo pela eliminação na Sul-Americana. O Fortaleza, em má situação na Copa do Brasil, joga para sair da zona da degola. Pode dar qualquer coisa, a única certeza é que tanto alvinegros quanto tricolores mereciam um gramado melhor que o pasto do Castelão.
América-MG 1 x 1 Santos
Como a chance é enorme de os campeões da Libertadores e da Sul-Americana serem brasileiros e do campeão da Copa do Brasil terminar no pelotão de frente do Brasileiro, América-MG e Santos têm de trabalhar com a hipótese, real, de G-9? Aí, basta não cair para brigar por uma vaguinha na pré-Libertadores. Aconteceu exatamente isso com o Coelho no ano passado.
Inter 0 x 0 Fluminense
Eliminado pelo Melgar na Sul-Americana, o Inter tem a obrigação de dar uma resposta ao seu torcedor. Mas pelo futebol jogado, não dá para considerar a equipe, mesmo em casa, favorita contra o Fluminense.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.