Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palpites do Vitão da 23ª rodada do Brasileirão

Grças à burra inststência com Paulo Sousa, o Flamengo de Dorival Júnior não briga com o Palmeiras de Abel Ferreira pelo título - Reprodução/Instagram
Grças à burra inststência com Paulo Sousa, o Flamengo de Dorival Júnior não briga com o Palmeiras de Abel Ferreira pelo título Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

20/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Palpites da 23ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz

Atlético-MG 2 x 0 Goiás

O Galo, que não tem mais nada a disputar e, pois, obrigação mínima de escalar a classificação até o G-4, é muito favorito. Agora, futebol é imprevisível: vai que o Goiás tem algum jogar expulso e, aí, com 10 fica mais difícil para a equipe de Cuca, né...

Fluminense 1 x 0 Coritiba

O Coritiba é um visitante inofensivo e luta contra a degola. Mesmo dividindo as atenções com a Copa do Brasil, será uma surpresa se o Tricolor não beliscar três pontos e assumir provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão.

Juventude 0 x 1 Botafogo

A matemática ainda não sabe, mas o Juventude já caiu. Por isso, mesmo em Caixas, dá para o Fogão aprontar e riscar a expessão "luta da degola" da sua realidade.

Palmeiras 0 x 0 Flamengo

A "final" antecipada não decide absolutamente nada. Como os dois times estão muito acima dos outros e a diferença atual está em 9, o que o Flamengo, que será vice-campeão brasileiro pode fazer, é vencer no Allianz Parque e "carimbar" a faixa. À vera, o Brasileirão acabou sábado passado, na Neo Química Arena, com a vitória alviverde. E o Flamengo só não está disputando cabeça a cabeça porque ouviu os tarados pela continuidade e demorou 18 séculos para se livrar do fraquíssimo Paulo Sousa. Tivesse feito o óbvio antes, quando estava claro que não ia dar em nada, a história seria outra.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Ceará

Como não tem torcida e, pois, vexames não repercutem, a boa vontade com o Bragantino é muito maior do que em relação aos grandes. Mas a verdade é que a temporada do time de Bragança é muito ruim e, para não ser uma decepção completa, o mínimo para salvar o ano é beliscar uma boquinha na pré-Libertadores-2023.

Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Se VP poupou no Dérbi (Fagner, Gil e Fábio Santos ficaram no banco e os últimos dois nem sequer entraram: viva a memória), contra o maior rival, no duelo que poderia reduzir a diferença para o líder para 3 pontos, imagine contra o Fortaleza, já mais sem chances reais de título brasileiro, antes de visitar o Flu na Copa do Brasil. Completo e precisando vencer para deixar para trás de vez o Z-4, o favoritismo, nesse contexto, é do Fortaleza. Qualquer que seja o resultado, Ricardo Perrone e eu, que não nos pouparemos, comandaremos a Live do Corinthians no UOL Esporte assim que bola parar.

Atlético-GO 1 x 0 Cuiabá

Confesso que estou mais interessado na entrevista de pós-jogo para saber se, na opinião do Jorginho, o português António Oliveira, técnico do Cuiabá, é simpático ou mal educado.

Athletico-PR 1 x 0 América-MG

O Furacão é muito favorito. Mas, muito mais importante que o jogo, torçamos para que torcedores do América-MG (seja no estádio, seja em restaurantes de Curitiba) e profissionais da imprensa mineira não sejam intimidados e maltratados na Arena da Baixada.

Santos 1 x 0 São Paulo

Pensando na Copa do Brasil, o Tricolor deve ir muito enfraquecido à Vila Belmiro. Aconteça o que acontecer no San-São, espero que a polícia faça a sua parte e não deixe que torcedores atirem bombas no campo nem invadam o gramado para chutar o goleiro rival. Já inventaram a bizarra torcida única, vai ser mais complicado e menos "simpático", para usar uma expressão do STJD, marcar jogos com times únicos para evitar que atletas sejam agredidos...

Avaí 1 x 1 Internacional

O Avaí tem conseguido em casas pontos para fica fora do Z-4, o Inter é mais forte, mas oscila demais. Equilíbrio.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram.