Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Flu vence a posse de bola, Timão empata o jogo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Muito melhor desde o pontapé inicial, o Fluminense chegou a colocar o Corinthians na roda (especialmente na primeira metade do segundo tempo), venceu, mas perdeu a chance de construir uma goleada que matasse o confronto. Pior, cedeu o empate no final, 2 a 2, resultado ótimo para o Corinthians, que jogou para perder de pouco e trouxe o empate.
Na supimpa e importante posse de bola, foi um passeio tricolor: 64% a 366%. Uhu! E daí?
O Corinthians teve problemas táticos, técnicos e individuais, mas contou com dois erros defensivos do Fluminense.
O jogo já "começou" 1 a 0 para o Fluminense, com Ganso convertendo pênalti de VAR após Fagner, juvenil e estabanado, chutar Arias na área.
Além da vantagem no placar, o tento trouxe confiança e volume ao som do estádio. O Tricolor era melhor e ameaçava ampliar quando Nonato engrossou, errou o passe, armou o contra-ataque: Yuri Alberto agradeceu e serviu Renato Augusto: 1 a 1.
O ambiente mudou por alguns minutos. A maioria sentiu e a Fiel se fez ouvir. Com moral, o Timão cresceu no jogo e quase virou em arremate de Róger Guedes. Na resposta, Fagner não subiu, e Cano testou para milagre de Cássio. O lance trouxe o confronto para o ritmo anterior, com predomínio dos mandantes.
Mesmo melhor, quem trocou foi o Fluminense, que voltou para o segundo tempo com Cris Silva no lugar de Caio Paulista. E, novamente, logo de cara, aos 43 segundos, com Cris aproveitando às costas de Fagner, foi à rede com Arias.
VP assistiu o olé sem alterar nomes nem estrutura. Como mais um fiel, ficou só torcendo para Cássio não deixar o prejuízo aumentar. Já Diniz mexeu para tentar ampliar: Nonato, Matheus Martins e Nathan deram lugar a Martinelli, Nathan e Marrony.
Só depois do Flu fazer quatro trocas e passados 41 minutos do segundo tempo que VP mexeu: Vital, Ramiro e Mosquito entraram nos lugares de Adson, Renato Augusto e Yuri Alberto. Pelo tempo e pelas opções, é evidente que VP parecia satisfeito com a desvantagem mínima. Mas Róger Guedes não. E igualou!
Resultado justo? Sim, afinal não teve nenhum erro de arbitragem! Viva o futebol! E dane-se a posse de bola!
Final. 2 a 2 com gosto de vitória para o Timão.
A volta semifinal, na Neo Química Arena, é só em 15 de setembro. Até lá, só Brasileirão: sábado, o vice-líder Flu recebe o líder e (virtual) campeão Palmeiras. Na segunda, o Corinthians, também em casa, enfrenta o Red Bull Bragantino precisando vencer para não sair do G4.
A análise completa de Fluminense x Corinthians com as avaliações de VP e dos atletas alvinegros você confere, com Ricardo Perrone, Casagrande e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.