Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Vitória de vice-campeão do Flamengo reserva sobre o Botafogo!
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Botafogo 0 x 1 Flamengo, gol de Vidal, constatou o óbvio: o Rubro-Negro não precisa da força máxima nem sequer jogar bem para superar o Fogão. Como essa constatação não é impopular, muita gente a externa sem qualquer constrangimento.
O que não é tão popular e, pois, não costuma ser dito com todas as letras é que a vitória, previsível, não muda o fato de que o Palmeiras estar em contagem regressiva para a chancela matemática do título brasileiro.
O Botafogo, que fez muita bobagem neste ano e não conta com um bom trabalho de Luís Castro com o elenco regular que dispõe, não vai cair porque tem muito time ruim e só tem quatro vagas na Série B 2023 via rebaixamento.
A chance real rubro-negra de bater o rival alviverde será na possível (e provável) revanche continental, caso ambos confirmem o favoritismo e avancem à decisão da Libertadores. No interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, com todo o respeito aos vendedores de falsas emoções, a briga é do terceiro lugar para baixo. O campeão (Palmeiras) e o vice (Flamengo) são óbvios.
E a culpa pelo fato de o Flamengo jamais ter disputado o título deste Brasileirão não é do Dorival Junior. Como dito neste espaço anteriormente (AQUI), os planejadores e tarados pela continuidade que, burramente, insistiram com o fraquíssimo Paulo Sousa ajudaram muito o Palmeiras. Viva a memória!
Para finalizar, não existe "só" 7 pontos. Sete pontos são pontos para burro. Irrecuperáveis.
PS: Depois de Corinthians 0 x 1 Palmeiras, Palmeiras 1 x 1 Flamengo e Fluminense 1 x 1 Palmeiras, qual será a quarta "final" de mentirinha que vão inventar?
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.