Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
10 pitacos sobre a inconteste derrota do Palmeiras na Arena da Baixada
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
10 pitacos sobre Athletico-PR 1 x 0 Palmeiras, resultado que acabou com a invencibilidade alviverde nesta edição da Libertadores, mas manteve o confronto totalmente aberto para a volta, na próxima terça-feira (6), no Allianz Parque.
1. Gustavo Scarpa, o melhor jogador do Palmeiras na temporada, não tem substituto à altura.
2. Rony, o ex-7 que usa a 10, é o melhor 9, mesmo sem ser 9. E não tinha cabimento tirá-lo de onde está rendendo muito e fazendo todos render a volta para encaixar Flaco López.
3. Wesley, que entrou no lugar de Flaco, pode vir a decidir a Libertadores como já fizeram Breno Lopes e Deyverson, mas é menos jogador do que Gabriel Verón.
4. Antes tarde do que nunca. Felipão demorou, mas, enfim, se convenceu que Vítor Roque, um 'veterano' de 17 anos, tinha que ser titular. E o garoto provocou, especialmente no primeiro tempo, uma das piores partidas de Gustavo Gómez com a camisa alviverde.
5. Felipão tem estrela. Alex Santana foi escalado no lugar do criativo e ofensivo Terans para dar mais poder de marcação à equipe. E o meio-campista apareceu na área para fazer o gol da justa vitória athleticana.
6. Pelo que Flaco López não jogou e pelo fato de Merentiel não merecer nem sequer ter entrado, fica a sensação de que Endrick, um ano mais jovem que Vítor Roque, faria muito mais pelo Palmeiras. Se Abel Ferreira for esperar o garoto estar totalmente pronto para usá-lo, só a Europa o verá em ação.
7. Gabriel Menino não é mau jogador. Longe disso. Mas Danilo, mesmo não vivendo nos últimos jogos o seu melhor momento, dá outro ritmo e dinâmica à meia-cancha palestrina. O meio-campista Atuesta, a exemplo de Flaco e Merentiel, foi contratado para esses momentos e até agora não disse a que veio.
8. Aos 25 minutos do segundo tempo, momento em que o Furacão controlava o 1 a 0 e tinha tempo de tentar ampliar o marcador, Hugo Moura protagonizou uma das expulsões mais burras da história do esporte bretão. A falta de inteligência, no entanto, não apaga o fato de que Hugo sofreu falta antes de dar um tapa na bola e, pois, se o juiz tivesse apitado direito, o vermelho não teria rolado.
9. Se Abel Ferreira tinha um plano para a primeira perna da semifinal, ele falhou. O Palmeiras foi uma decepção defensiva e ofensivamente. Agora, o treinador tem crédito.
10. O Palmeiras ainda tem grande chance de avançar. Mas é preciso lembrar que o Athletico-PR, com ajuda escandalosa do VAR, é verdade, tirou o Estudiantes em La Plata e, no Brasileirão, mesmo atuando com reservas, venceu a equipe principal de Abel Ferreira no Allianz Parque. E se tem uma torcida que respeita e acredita no poder de Felipão é a torcida que canta e vibra...
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.