Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo humilha Vélez e é finalista da Libertadores pela 3ª vez em 4 anos!

Pedro é festejado pelos colegas após abrir o placar para o Flamengo; atacante fez 3 na Argentina - Matias Baglietto/Reuters
Pedro é festejado pelos colegas após abrir o placar para o Flamengo; atacante fez 3 na Argentina Imagem: Matias Baglietto/Reuters

Colunista do UOL

31/08/2022 23h20Atualizada em 31/08/2022 23h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nem precisava ter a volta na próxima quarta, pela semifinal da Libertadores, no Maracanã! Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo escancarou a gigantesca diferença técnica entre o vice-lanterna do Campeonato Argentino e a equipe que só está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro porque jogou meio ano no lixo com o fraquíssimo Paulo Sousa.

Aliás, o Vélez Sarsfield está para o Flamengo assim como Paulo Sousa está para Dorival Júnior: não dá nem para comparar.

Vira 2, acaba 4: Pedro (3) e Éverton Ribeiro fizeram os gols da goleada que mataram o confronto já na primeira perna!

É preciso registrar que Pedro, decisivo, só ganhou espaço no Fla com Dorival Júnior. E o primeiro gol, que abriu a porteira, veio de cruzamento de Léo Pereira, zagueiro recuperado pelo técnico rubro-negro.

Gabigol, que não foi à rede, merece aplausos também pelos passes para o segundo e o terceiro gols. E críticas pelas finalizações: perdeu dois gols feitos!

Mesmo com o gramado ruim e com a torcida jogando junto, a equipe de Cacique Medina (aquele mesmo que fez um péssimo trabalho no Internacional) não fez cócegas no Mengo. Foi uma teta gigante!

É preciso lembrar que o Vélez só chegou à semifinal porque o cruzamento ofereceu o Talleres nas quartas e, nas oitavas, o VAR eliminou o River Plate invalidando, de forma absurda, um gol da equipe de Marcelo Gallardo.

O Flamengo não tem nada com isso. E já mostrou ser forte antes mesmo de despachar o Vélez já na ida, goleou Tolima (oitavas) e Corinthians (quartas), no agregado, respectivamente, por 8 a 1 e 3 a 0.

Pela terceira vez em quatro anos, o Flamengo é finalista continental. E, em jogo único em Guayaquil, entrará com status de muito favorito contra o Athletico-PR, a quem acabou de eliminar na Copa do Brasil, ou favorito com o Palmeiras, o atual bicampeão continental.

Será que os tarados pela continuidade e os planejadores estão com saudades do Paulo Sousa?

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram