Topo

Vitor Guedes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Estratégia arriscada em Bragança custa dois pontos ao Palmeiras

Aderlan e Danilo disputam lance; em Bragança, a valsa ficou igual, 2 para lá, 2 para cá - Diogo Reis/AGIF
Aderlan e Danilo disputam lance; em Bragança, a valsa ficou igual, 2 para lá, 2 para cá Imagem: Diogo Reis/AGIF

Colunista do UOL

03/09/2022 20h56Atualizada em 03/09/2022 21h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A estratégia de poupar os titulares custou dois pontos ao Palmeiras em Bragança Paulista. Só não custou três porque quando o misto frio foi transformado em quente e a equipe buscou o empate em 2 a 2 diante do Red Bull Bragantino.

Luan Cândido e Artur abriram 2 a 0. O gol que recolocou o Palestra no jogo, no último lance do primeiro tempo, foi um gol contra ridículo do goleiro Cleiton. Não dá para descrever em palavras o quão patético foi o soco do indefensável arqueiro bragantino.

A verdade é que, com apenas três titulares (o goleiro Weverton, o volante Danilo, que jogou por estar suspenso na Libertadores, e Gustavo Scarpa, que não atuou na Arena da Baixada e por isso foi usado), o Palmeiras não andou. Não tem o menor cabimento jogar com um time tão enfraquecido e nem assim Endrik, 16, não ser relacionado nem ao banco. Vale lembrar que o athleticano Vítor Roque, que azucrinou Gustavo Gómez e Murilo, tem 17...

Muito pior do que as ausências dos titulares, foram as presenças de alguns reservas: Kuscevic, Atuesta, Breuno Tabata, Flaco López e Wesley, por exemplo, não jogaram nada que fizesse a torcida que canta, vibra e corneta esquecer de Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony e Dudu. Com o que o Palmeiras investiu no futebol e gasta na folha, não era para o desnível dos reservas alviverdes ser tão grande na comparação com o Flamengo.

Com 15 do segundo tempo e, pois, uma hora de atraso, Atuesta, Wesley e Flaco López, que foram abaixo da crítica, deram lugar a Gabriel Menino, Dudu e Rony. Na sequência, Merentiel e Zé Rafael entraram nas vagas de Bruno Tabata e Gustavo Scarpa.

E foi Merentiel, após grande lançamento de Luan, que igualou o placar e minimizou o prejuízo. O Palmeiras, que começou a rodada com 7 pontos de vantagem em relação ao Flamengo, chegou a 8, mas pode ver a gordura ser reduzia a 5 no caso, provável, de o Flamengo derrotar o Ceará neste domingo.

O que será o amanhã, ou melhor, terça-feira, quem viver verá. Agora, certamente, será muito maior a pressão para eliminar o Athletico-PR após a arriscada estratégia de rifar dois pontos em Bragança...

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!

Veja:

E me siga no Twitter e no Instagram