Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
VP mexe mal, cede empate ao Inter e Timão deixa escapar a vice-liderança
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com os tropeços da dupla Fla-Flu e o empate do Palmeiras em Bragança Paulista, Corinthians e Internacional entraram em campo sabendo que o vencedor assumiria o segundo lugar a seis pontos do líder, mas ficaram no 2 a 2, mesmo placar do Beira-Rio, resultado que deixou o Timão (3º) e o Colorado (4º) no G4, a oito pontos do Palestra.
Sem Maycon, Renato Augusto (edema na panturrilha) e Adson, vetados, Vítor Pereira armou o Corinthians com Ramiro, Giuliano e Mosquito e manteve o 4-3-3.
A partida já "começou" 1 a 0 para os visitantes. Após lateral, Alemão fintou Gil e foi à rede aos 49 segundos. O tento colorado foi seguido de apoio incondicional da Fiel, como é tradição.
Se alguém tem alguma dúvida de qual seria a estratégia em vantagem, aos 8 minutos o goleiro Daniel levou amarelo por cera. E o castigo também foi bem rápido: aos 12 minutos, Balbuena, após Gil escorar escanteio, fez explodir a Neo Química Arena. E a virada, em falha de Daniel, que queimou roupa, foi assinada por Yuri Alberto, aos 18 minutos.
O Colorado quase empatou no final da primeira etapa após cochilo de Fausto na entrada da área: Johnny bateu a carteira e Maurício carimbou a trave de Cássio. Na resposta, Róger Guedes, livre, leve e solto na área, chutou fraco e o lateral Bustos salvou. Era lance para definir os três pontos!
O Timão voltou com Rafael Ramos na vaga de Fagner, que sentiu dores na coxa, e o Inter com Alan Patrick na vaga de Carlos De Pena. Com 10 minutos em campo, Rafael Ramos também sentiu dores na coxa e deu lugar a Bruno Méndez. No mesmo momento, Cantillo e Roni também entraram nas vagas de Ramiro e Giuliano. Mano Menezes respondeu com Edenilson e Pedro Henrique nos lugares de Johnny e Maurício.
Os erros nas trocas de VP custaram caro: Alan Patrick, da entrada da área, deixou tudo igual com um golaço! Cantillo, que não é nem nunca foi volante, não estava onde deveria para impedir ou dificultar a finalização.
Com o 2 a 2, VP queimou a última mudança com Mateus Vital no lugar de Mosquito. Não dá para ganhar com esse tipo de substituição e o empate fez justiça a fria tarde itaquerense.
O Corinthians volta a campo domingo, no Morumbi, contra o São Paulo: vai poupar, VP? Um dia antes, sábado, o Inter, que só joga o Brasileiro, recebe o Cuiabá.
A análise completa de Corinthians 2 x 2 Internacional, a avaliação dos atletas alvinegros e do técnico VP você confere, com Ricardo Perrone e eu, na Live do Corinthians no UOL Esporte.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É nóis no UOL!
Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.